Porquê?

em
Porque é que eu tenho um blog? Este foi o desafio lançado pela Cati ao qual eu não me importo de responder. Esta é uma questão à qual nunca dei grande importância ou reflexão. Ora, cá vai: porque raio eu criei um blog e porque cargas de água eu o mantenho ao fim de quase 2 anos de existência???

Começando pelo início. Um amigo meu criou um blog. Yaya, um blog...qu'é isso? Confesso que não tinha qualquer sensibilidade para estas coisas antes de começar a ler o blog dele. E comecei a achar gira a coisa. Depois de muito pensar...resolvi criar o meu. A personagem já a tinha, a Blossom, o resto foi fácil. Claro que nunca pensei estar aqui, dois anos volvidos, e continuar a escrever diariamente, mas a verdade é que, uma vez mordidos pelo bichinho, raramente nos conseguimos livrar dele. E porquê crei o blog? Porque tenho um emprego que detesto, estava aqui dias a fio sozinha, não tinha com quem falar e o blog abriu-me portas e janelas para outros blogs e para conhecer uma enormidade de pessoas que, doutra forma, jamais as conheceria. E acreditem que fiz verdadeiras amizades entre alguns de voces...meus amigos virtuais que, apesar de nunca vos ter visto, voces fazem parte do meu dia-a-dia e quando isto me falta... Aqui escrevo (não que tenha grande jeito com as palavras, mas isso não é o importante) sobre a minha vida, o que me vai na alma, as coisas que me vão acontecendo quase ao minuto. E a interacção que existe é do melhor. Houve tempos em que a minha cbox (e a de outros eheheheh) era quase como um messenger, trocavamos mensagens em tempo real. Acreditem quando vos digo que fiz amizades pelas quais nutro muito carinho :)

Porquê Blossom? Oh, por nada em especial. Porque andava a ouvir Frank Black e ele tem uma música das PPGirls, onde a Blossom fala ao telefone. Olhem, achei piada e criei o utilizador. Comecei a comentar aqui e ali, e inevitavelmente acabei por criar "A Vida de Gi".

Porquê A Vida de Gi? Porque achei piada ao nome (lembrando-me d "A Vida de Pi") e como há algumas pessoas que me tratam por Gi (ou Gigi), apesar do meu nome não ser Gisela, nem Gioconda, nem Virginia...achei que assentava que nem uma luva.

Porque mantenho o blog? Porque é como que o meu diário. Porque é uma forma de manter contacto com e-friends que fiz e mantenho com muito gosto. Porque adoro isto! Porque quando isto me falta...falta-me qualquer coisa! Porque gosto de voces e que voces cá venham :), e porque gosto e preciso de partilhar as minhas amarguras profissionais e voces estão aí para me aturar :). E porque partilho as felicidades da minha vida e pequenas outras coisas sobre mim e sobre os meus! E porque vos dou música, quer gostem dela ou não (há para todos os gostos!)
E dia 5, sábado, estamos a celebrar o segundo aniversário deste blog :) (pela ser no sábado, mas enfim!)

E acho que respondo à questão! É suposto passar isto a não sei quantos friends, mas não o vou fazer, porque já sei que toda a gente acha uma seca. Eu achei engraçada a questão...daí ter respondido!... Portanto, feel free to do whatever you want!

Estou aqui a ressacar... Eu sei que ando meio ano a desejar pela hora de verão, finalmente vou chegar a casa e ainda é dia e vou poder voltar a fazer as minhas caminhadas de 6 km para ver se perco a merda dos cabrões dos quilos a mais que se acumularam e não há forma de eles se irem embora. Mas é muito violento quando há a mudança. Quer dizer...para todos os efeitos (e enquanto o corpo não se habitua) eu levantei-me às 5 da manhã...SOCORRO man!!! Brutal!!!!!!!!!!!!!!!!.........

Pronto...vou ali e já volto...beijos e queijos a todos (o dia hoje está frio, que nerbos!)

8 comentários:

Cati disse...
segunda-feira, março 31, 2008 1:23:00 da tarde

Mesmo que não estejas a responder pela e-friend que te desafiou, prontes, a e-friend perdoa... rsrsrsrs!

Adorei ler o que escreveste, é bom descobrir como e porque é que a malta se lembrou desta coisa dos blogs.

Pois aproveito para dizer que também adorei conhecer-te nestas andanças, por intermédio de uma amiga já não blogger mas que também é uma querida maluca e de quem tenho saudades...

És uma fixola pá, um dia temos de nos conhecer face to face.

Uma grande beijoca e... obrigada pela e-friendship!

Andreia disse...
segunda-feira, março 31, 2008 1:28:00 da tarde

Olha, é pela mesma razão que mantenho o meu! lol. E que às vezes não me sai nada de jeito, mas enfim! lol

beijocas

Paulo disse...
segunda-feira, março 31, 2008 1:49:00 da tarde
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse...
segunda-feira, março 31, 2008 1:50:00 da tarde
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse...
segunda-feira, março 31, 2008 1:52:00 da tarde

Muito bem "amanhado" este post...
Lembrei-me agora que estas seriam algumas das perguntas que eu te faria caso tivesse tido o prazer de te entrevistar, na minha rubrica de conversetas... :)
Lendo as tuas respostas, fica uma amostra do que seria a Entrevista e... bom... posso dizer que gostei :)
Aprendi a apreciar o que escreves, por seres assim: simples e directa. Nada de grandes floreados, um pouco à minha imagem ;)

Vício disse...
segunda-feira, março 31, 2008 1:56:00 da tarde

mas afinal porque é que tens um blog? :D

Blossom disse...
segunda-feira, março 31, 2008 2:42:00 da tarde

Cati, tb tenho muitas saudades dela nestas andanças :( E pode ser que um dia a gente se encontre...até sabemos como somos e tudo lol! Beijo e tkx U 2

Andreia, acho que é assim com grande parte de nós. Obrigada por cá vires sempre :)

Paulo :) Pois, olha, se voltares a fazer as entrevistas, podes sempre mudar qualquer coisa nas perguntas eheheheh! Obrigada ;)

Vicio, porque sim! Caso contrário, como é que eu conhecia o teu mau feitío? Einhe? :D

Maria Ostra disse...
terça-feira, abril 01, 2008 10:02:00 da manhã

Pois, é isso. Porque sim. Porque podes e porque queres e viva a democracia, olé!
Antes ISTO, do que espichar paredes.

eXTReMe Tracker