As novas tecnologias

em
Vi hoje, pela primeira vez, uma ecografia a 4 dimensões. Para quem, tal como eu, apenas conhecia as ecografias a preto e branco, onde apenas se viam manchas indefinidas às quais o(a) médico(a) diziam ser o bebé...mas que a gente olhava e ficava a pensar...WTF??? isto é uma verdadeira marabilha. Lembro-me quando a minha irmã esteve grávida da minha sobrinha. Na altura, estava a terminar os estudos e acompanhava-a à maternidade, a Coimbra, para as consultas de rotina. Da primeira vez que fui, entramos para uma sala de consultas normal, a médica liga um aparelho qualquer, encosta no barrigão e começa-se a ouvir um barulho muito estranho (apanhei um susto, pois não sabia o que era!). Foram os primeiros batimentos cardiacos da piquena que eu ouvi...fiquei toda dengosa :).
Numa outra consulta, já para o final, fomos a mais uma ecografia (e quando a médica dizia: está a ver aqui? é um braço...e a gente olha e só vê uma mancha branca, sempre a mudar de forma...). Desta vez, sim...vi-a claramente, de frente, com os bracitos abertos, os deditos esticados...o máximo. Achei eu, mas depois de ver a bebé de hoje, a 4D, onde se vê perfeitamente a carinha, toda definida, o narizito perfeitinho...Fiquei rendida. A minha sobrinha só tem 8 anos...não foi assim há muito tempo! Parabéns aos pais em questão...vai ser uma guapissima :)

Para quem gosta do RAP, e da Boca do Inferno, leiam! É sobre o IKEA...MUITO BOM!!! O gajo é uma peça [ou será pessa?! Aqui.

E como hoje é sex day...o melhor dia da semana, vou encher chouriços (e, pelo meio, fazer algumas coisitas) até às 18h00. É incrivel como o meu desejo, diário, logo que toco à campainha e me abrem a porta...é que sejam 18h00 para poder virar costas e ir embora! Eu é que gosto mesmo disto!

Vá, fiquem bem. Tenham um excelente sex day e divirtam-se no fim-de-semana.

Beijos e queijos e isso!


I'LL BE BACK


E esta aqui? Gaja que deixa de ser gaja e depois emprenha? Pronto...o Schwarzy já era!

Não se esqueçam de adiantar uma hora os relógios de sábado para domingo...Dorme-se menos, mas anoitece mais tarde...urray...viva o horário de beron!

12 comentários:

Andreia disse...
sexta-feira, março 28, 2008 10:34:00 da manhã

Essas ecografias valem a pena!=)

Aproveita que estamos quase no fim de semana!

Blossom disse...
sexta-feira, março 28, 2008 12:11:00 da tarde

Bom fim de semana :)

Sara disse...
sexta-feira, março 28, 2008 12:36:00 da tarde

Também vi uma há uns tempos. É mesmo catiço, parece uma cena de filme! Bom fds!

Cati disse...
sexta-feira, março 28, 2008 12:46:00 da tarde

Pois... é maravilhosa e CARA a tecnologia!!! Mas sim, é algo que gostaria de fazer quando ficasse embarazada (like spanish people say!)

Big kiss, have a great sex day...

...ah, e tens desafio lá na chafarica, se quiseres responder, mim agradece, se não quiseres, mim não se importa ;)

***

Paulo disse...
sexta-feira, março 28, 2008 1:59:00 da tarde

Muito à frente!

Bom fim-de-semana ;)

Blossom disse...
sexta-feira, março 28, 2008 2:03:00 da tarde

Sara, é um must! Bom fds ;)

Cati, aposto que sei qual é o deafio...eheheheh...já vou lá confirmar. Kiss e happy sex day ^^

Paulo, se calhar quando foi do teu rebento foi tudo a preto e branco, não? Mto à frente mesmo. Bom fds

S. disse...
sexta-feira, março 28, 2008 2:16:00 da tarde

Isto da tecnologia é uma marabilha... até sabes qual é o desafio antes mesmo do veres!!! Caramba! rsrsrsrs

A pessa do RAP está excelente!

Beijos e queijos e um wonderful sex day para ti também! ;)

PS.-Nunca bi uma ecografia! :S

Blossom disse...
sexta-feira, março 28, 2008 2:47:00 da tarde

Sofia eu tenho um dedo que adivinha (não me posso esquecer de jogar no euromilhões eheheheheheh).
Eu já vi umas quantas, e até assisti às da minha sobrinha, mas eram b&w, as de 4D é que são cool...
Bom fds 4 U 2 ;)

Lu.a disse...
sexta-feira, março 28, 2008 6:40:00 da tarde

:)

Bom fim de semana, Blossom!

Belzebu disse...
sexta-feira, março 28, 2008 7:44:00 da tarde

Essa tal de maquineta com imagens XPTO não se venderá no "IQUEIA", carago? Qualquer dia já se poderão ver as criancinhas, ainda nos tarecos dos paizinhos e depois é só escolher o cabeçudo com melhor aspecto! Isto é tudo muito à frente!

eheh!! Aquele abraço infernal!

Paulo disse...
sábado, março 29, 2008 10:55:00 da manhã

Blossom: ainda tenho guardado em VHS uma das ecografias que a minha mulher fez no hospital da cruz vermelha. Na altura já se via vem o contorno da cara, as mãos e as pernas, etc...
Sim, era a preto e branco, mas foi uma sensação única, olhar para aquelas imagens.
Foi há 6 anos apenas ;)

Francis disse...
segunda-feira, março 31, 2008 5:35:00 da tarde

;)

eXTReMe Tracker