O sopro do coração...

em
Pois é...depois de uma manhã passada na veterinária por causa do Rex, que ia levar as vacinas e ver porque a tosse persistia...o pior confirmou-se. Ele sofre de problemas cardiacos, tem um sopro no coração, sopro esse que é degenerativo, logo, tem tendência para ir piorando. Tem de tomar um comprimido para o coração todos os dias, para o resto da vida. E a alimentação terá de sofrer uma reviravolta radical, acabou-se os restos saborosos e apetitosos...nada de comida de humano. Ração, ração para cães com problemas de obesidade (ele pesa 13 kilos) e com problemas cardiacos... com catano! Arrotei uma pipa de massa pelos exames todos que ele fez hoje, incluindo um raio-x e análises ao sangue. O meu rico dinheirinho...mas...o meu rico canito, tadito, que não pediu para vir ao mundo, e já que o tenho a meu cargo, pois que tenho de o tratar bem. Mais uma despesa fixa por mês. Cada caixa de comprimidos traz 14, um por dia, a caixa custa 11,5€...estoy quilhada.
Para ajudar a festa, este mês é mês de seguro do carro e o portátil do Squirrel-all-Mighty deu o tilt...fosca-se! O que irá acontecer a seguir? Lagarto, lagarto, lagarto...cruzes canhoto!
O Rex não pode ter actividade física, não podemos correr com ele nem excitá-lo demasiado porque lhe faz mal. Agora estamos os dois de dieta, eu...desde sábado, ele...desde hoje. Eu despedi-me com uma bela de uma francesinha, ele, com uma coxa de frango do campo assado...mas eu tirei a pele e os ossos, ele só comeu a carne. Um cão que não pode correr? Mais vale chamar-lhe gato...ó...tadito...godo!

Rex, Rex, Rex of the jungle...watch out for that tree :)


Ah, é verdade. Não fazia a menor ideia de que a Festa do Son Juon dava na RTP1...mea culpa por cascar tanto nas marchas, mas a verdade é que não fazia ideia que eles transmitiam em directo...ainda consegiu ver o fim do fogo...Pronto, feel free to cascate me sobre o que eu disse sobre as marchas...Para mim, ambas as duas são uma seca pegada! Boring!!!!

8 comentários:

ME disse...
terça-feira, junho 24, 2008 8:58:00 da tarde

O Rex é bue de giro. Tadinho dele. Ter animales é um streque, porque sao como as nossas crianças, e fazemos tudo por eles. Good luck my friend, e da beijinho ao Rex.
Amiga 11 euros mes nao é nada, eu agora todos os meses com a Nono, tenho 85 euros em vacinas, e 75 em pediatra... ai vida vida..

Beijinos

anovska disse...
quarta-feira, junho 25, 2008 9:41:00 da manhã

Ele é tão lindinho :]

Ai o são joão... as caipirinhas... uiui que ainda me doi o estomago...

anamoris disse...
quarta-feira, junho 25, 2008 9:45:00 da manhã

É tão querido o teu Rex, acho o nome muito giro.
Tens de ter coragem.
Eu tive um Gastão durante 12 anos, e os três últimos não foram fáceis.
Beijos

Cati disse...
quarta-feira, junho 25, 2008 9:53:00 da manhã

Lamento a condição do teu Rex... mas vais ver que só vai custar agora ao princípio, depois habituam-se - ele à comida e tu aos euros que vais gastar nos comprimidos.

Quanto às despesas que nunca aparecem em boa altura, oh minha amiga, eu sei bem do que falas... infelizmente. Mas como eu digo, é pagar e não bufar! E também tenho o FDP do seguro do carro pra pagar...

Sim, lembrei-me de ti quando dei conta do S. João na TV, mas não vou cascar em ti. Afinal de contas não sou de Lisboa nem do Porto e tou-ma cagar! :D

Beijoca grande pra ti*

Vício disse...
quarta-feira, junho 25, 2008 10:54:00 da manhã

isso quer dizer que sexo também está fora de questão para o Rex? tadito!!!

Andreia do Flautim disse...
quarta-feira, junho 25, 2008 12:29:00 da tarde

Bolas, não é que os cães também têm dessas doenças!!

Paulo disse...
quarta-feira, junho 25, 2008 2:02:00 da tarde

Tadito do canito e tadita da dona... não te gabo a sorte!

A tua última frase fez-me lembrar uma tirada de uma colega meu aqui há uns anos...
"...ambas as três (facturas)" disse ele uma vez todo cheio de razão. Eu comecei-me a rir desalmadamente e ele com cara de parvo a olhar sem saber o porquê... eu também não lhe disse ]:)

ELEMENTOS disse...
quarta-feira, janeiro 12, 2011 8:40:00 da tarde

Boa noite Gi

Hoje fiquei a saber que a minha menina de 4 patinhas também deve ter esse problema, vamos amanhã fazer exames...
E como vive o seu amiguinho patudo?

os sintomas da minha foi engolir/deglutir ...com dificuldade..

vamos ver

eXTReMe Tracker