Mais um

em
posto a aumentar descaradamente os preços. Ok, vamos fazer boicote. Assim como assim, raramente meto gasóleo nesses lobbies. Fico-me pela Total, que tem sempre os preços ligeiramente abaixo do estipulado, ou pelo Continente, que também devem estar-se a armar (fdp do belmirito) porque agora só têm desconto de 5 centimos quando era de 10...

Andar a pé? Porreiro pá...mas eu vivo a 80km do meu local de trabalho... Andar de transportes públicos? Porreiro pá...mas eu vivo a 15km da estação onde passa o urbano para o Porto...De bicicleta? Porreiro pá, mas continuo a ter o mesmo problema. E como eu, existem milhares de pessoas. Ok, muitas vezes andar de carro é dispensável, mas a maior parte das vezes isso não é verdade. Simplesmente não existe uma rede de transportes públicos em condições...eu vivo na aldeia, lá passa o vouguinha (pronto, passava, agora passa a tómotora) e da Sernada até Águeda (12km) os gajos têm a lata de cobrar 1,20 pelo bilhete...FODA-SE!!! Eu pago 2,05 para vir de Cacia ao Porto...e já acho caro!

Portanto, para andar de transportes públicos, em vez de me levantar às 6/6:30, teria de me levantar às 5/5:30, para apanhar a tómotora para Aveiro (linha do Vouga...nem sequer sei se há tómotoras tão cedo, mas sei que de Águeda a Aveiro se demora uma hora - em tempos, quando andava no liceu, fiz a viagem para a Universidade de Aveiro para fazer as provas específicas de ingresso à universidade), 1 hora e 20 depois estaria em Aveiro (a tómotora deve começar a passar às 6:00), apanhava o comboio urbano para o Porto e 4 horas após me ter levantado, chegava ao trabalho...wow...parece-me escelente! E a viagem de regresso seria outra que tal. Em vez de chegar às 20:00, chegava às 22:00...É ou não é de pensar seriamente começar a fazer isto? E nem imagino o preço do bilhete até Aveiro, de tómotora, se para Águeda é 1,20...Porreiro, pá!!!

E viva a subida dos combustiveis.

16 comentários:

Andreia disse...
terça-feira, maio 20, 2008 10:48:00 da manhã

Podes crer, não há redes de transportes de jeito! Eu tb venho de carro até viseu e depois apanho boleia de um colega para águeda.

Olha, tu que abasteces ne total diz-me lá uma coisa. Já me disseram que depois o combustivel não dá para tantos quilómetros como quando se abastece na galp, por exemplo. é verdade?

Blossom disse...
terça-feira, maio 20, 2008 10:52:00 da manhã

Nops...nada disso. Quando é no Continente, às vezes, mas só às vezes, patece-me que não rende tanto. Agora na Total nunca senti isso, e olha que abastaço quase sempre lá. É provavel que o combustível não seja de tão boa qualidade, mas olha que nem sei...pelo sim pelo não...prefiro o mais barato que já assim está super caro!

Vício disse...
terça-feira, maio 20, 2008 10:56:00 da manhã

já pensaste em deixar de ir a casa?

Sara disse...
terça-feira, maio 20, 2008 11:10:00 da manhã

Se não tivesses carro nunca tinhas ido trabalhar para tão longe. Ou então tinhas-te mudado para mais perto.
O problema é o comodismo. E um carro continua a ser um luxo, não uma necessidade!

Blossom disse...
terça-feira, maio 20, 2008 11:14:00 da manhã

Vicio já, mas morar debaixo da ponte não me atrai particularmente...por causa dos bugs

Sara antes de vir trabalhar para o Porto, trabalhava em Aveiro, que fica a 25km de casa...portanto, continuava a ser dificil. Eu não vivo ao lado do local de trabalho...nem toda a gente tem essa sorte!

Miguel disse...
terça-feira, maio 20, 2008 11:56:00 da manhã

eu meto no jumbo ou no e-leclerc :D

10 cêntimos mais barato!!

como é possível esta diferença de preços????

Capitão Merda disse...
terça-feira, maio 20, 2008 12:31:00 da tarde

Vamos todos para a Venezuela, onde com 1 euro se compra 60 litros de gasolina!

Cati disse...
terça-feira, maio 20, 2008 1:35:00 da tarde

Eh pá!!! Vamos pra Venezuela!!! :S
Já sabes o que penso sobre essa merda... Eu também não posso, de maneira nenhuma, dispensar o carro para ir trabalhar. Até porque não há transportes públicos para ir para terrinhas que ficam no cu de judas...

Beijoca e anima-te, olha, o que podemos fazer!? Talvez... f"#$%-nos pra esta merda! (desculpa lá o vernáculo!)

S. disse...
terça-feira, maio 20, 2008 1:43:00 da tarde

Pois... eu também não posso dispensar o carro! Nem queria dispensar tanto €€€ para o combustível! Mas tirando esta cena que por aí corre do boicote, nada mais posso fazer contra essas cavalgaduras que nos levam o ordenado quase todo!

Blossom disse...
terça-feira, maio 20, 2008 1:44:00 da tarde

minha amiga, aqui podes dizer foder com as letras todas...apesar de ser um blog democrático, sou eu quem manda, logo...podem dizer asneirolas à vontade!

Captain mas lá temos as FARC que raptam portugueses...no way que conheço uma história de rapto e morte na segunda pessoa (irmã de uma conhecida minha) e aquilo é fodido (mais uma asneirola)

Miguel e fazes mto bem. Há que procurar o mais barato. E claro, pode parecer que rende menos, mas acho sinceramente que é mais parecer do que ser

Blossom disse...
terça-feira, maio 20, 2008 1:47:00 da tarde

Sof foi quase ao mesmo tempo...eu cá boicoto sempre...como disse, raramente lá abasteço...e agora muito menos...podamos voltar à idade média, andar a cavalo...era fixe! :D

Paulo disse...
terça-feira, maio 20, 2008 2:13:00 da tarde

Eu até fico doente quando tenho de ir encher o depósito do meu carro!

Mokas disse...
terça-feira, maio 20, 2008 2:29:00 da tarde

acho que ja estava na altura de inventarem carros a andar a urina,a jorda e a peidos!todos temos disso...so ainda nao inventaram nada melhor do que carros a gasolina e a diesel porque nao da jeito aos senhores petroleiros e seus amigos...parece que lhes fodia a reforma!puta que os pariu...chupistas do caralho!ide xular a vossa mae!
peço desculpa pela linguagem.

GrandesMares disse...
terça-feira, maio 20, 2008 2:39:00 da tarde

Realmente não sei onde isto vai chegar...Portugal cada vez se entera mais e o nivel de vida das pessoas está a piorar de dia para dia(ainda bem que trabalho no estrangeiro)
Beijokas e spero que isto tudo dê uma volta
Boas mares e o que vale são os nossos blogs ehehe

peace_love disse...
terça-feira, maio 20, 2008 8:04:00 da tarde

Pois,se eu que posso ir a pé para o trabalho (2km +-), fico revoltada com estes aumentos, imagino quem depende do automóvel para ir trabalhar..Olhem, façam como o meu mais que tudo, metam o carro a GPL!
Ganha o ambiente e a carteira!

Ash disse...
quinta-feira, maio 22, 2008 3:43:00 da tarde

Ora bem! E eu moro no Algarve e para percorrer 7km entre cas e trabalho tenho um bus de hora a hora...

Beijinhos

eXTReMe Tracker