Buenos dias

em
People!!! Já viesteis de férias??? Einhe???? Acho bem que na sexta feira isto foi pior que mau...daç!
O fds foi bueno? Hope so.
No sábado fui dar sangue. Não sei se já tinha dito, mas sou dadora de sangue. Acontece que já lá fui uma data de vezes, mas metade delas venho recusada (bugger!!!). Como diz papi da Blossom: "Não prestas para nada!". Sábado não foi diferente. Depois de ter preenchido um inquérito absolutamente ridiculo, ter esperado pela minha vez, fui chamada para a "consulta". A médica era um pote de banha que quase nem se conseguia mexer na cadeira. Começou por perguntar-me se já alguma vez tinha doado sangue para os HUC, ao que eu respondi que só tinha doado para os HUC. Marabilha, brilharam os olhitos dela, pois assim foi só escrever na minha ficha "2.ª via" e não preencheu rigorosamente nada. Não perguntou nada, rien de rien. Picou-me o dedo para medir a hemoglobina, e mediu-me a tensão (até o aparelho que tenho em casa é mais moderno do que o dela, mas enfim!). O medidor de hemoglibina estava pousado numa cadeira, daquelas com tampo ligeiramente concavo, não estando sequer apoiado numa superficie plana, como deveria estar. A porra do aparelho pensou, pensou, pensou e nada. Medir o meu sangue que é bom...népia. Dava um valor muito baixo. Volta a espremer a picadela, para sair mais uma gotita de sangue e encher mais dois vidrinhos, just in case, e da segunda vez nem estava a ler...mas ainda deu um valor mais baixo. E como não há duas sem três, lá fez a terceira tentativa, e deu um valor de 12. Cartão vermelho!!! Lá foi a Blossom ter com o pai ao andar de cima (ele tinha entrado para a consulta com a outra médica e entretanto tinha-se ido embora, enquanto eu esperava pelo resultado da malograda hemoglobina) e fui, evidentemente, gozada por ele e pelo fulano que lhe estava a furar o braço...rais partam a minha sorte! Merda, digo eu!!! Eu sei que tenho propensão para sangue assim fraquito em questões de hemoglobina... lá vou ter eu de voltar aos suplementos de ferro. Comer carne de vaca super mal passada, leguminosas, brócolos, tudo coisas que geralmente como, mas enfim. Não estava para ali virada a coisa. Eu até já tive, em tempos, uma anemia, mas foi só uma vez! Era jovem, não pensava, só comia porcarias...Fiquei verdadeiramente desgostosa. Fico sempre pra morrer quando venho recusada... Snif...eu não presto para nada!!!!

Esta semana os fulanos da metro do Porto estão novamente de greve...bacanos! Desta vez querem melhores salários. Yaya...acho que vou também aderir à greve, porque eu também quero um melhor salário...ah se quero! Vai ser outra aventura apanhar o metro com tempo para não perder o comboio. Isto de ser pobre é tramado!

Bem, vou ali e já venho! Deixo-vos aqui uma foto do meu filhote mai lindo.


Digam lá se não é a coisinha mai fofa do mundo??? Sai à mãe eheheheeh

9 comentários:

anovska disse...
segunda-feira, maio 05, 2008 10:47:00 da manhã

Bom dia fofa!!

Contenta-me com a minha sortinha, NUNCA poderei dar na sangue na vida :'( e gostava imenso de poder dar...

Enfim!

Cá estemos, depois do fim de semana de 2 dias apenas e a aturar a greve mais uma semana.

Kisses

Francis disse...
segunda-feira, maio 05, 2008 11:32:00 da manhã

porra, não serves para nada pá...

Cati disse...
segunda-feira, maio 05, 2008 11:56:00 da manhã

Ah nina, eu nunca posso dar sangue... sou badocha demais!!! Enfim...
A foto do teu bichano está estranha... nem consigo perceber que parte do bicho foi fotografada!!!

Beijocas grandes my dear friend!

Blossom disse...
segunda-feira, maio 05, 2008 12:12:00 da tarde

Anovska, deixa lá...pelo menos sabes à partida que não podes...eu vou sempre na expectativa...e quanto à greve, por acaso hoje nem senti assim muito. Tive lugar no 2.ºmetro...logo vou a butes até à Trindade...FDP

Fran snif...so I've heard, tá?!!!

Cati, não sabia que isso de ter uns quilitos a mais era impedimento. Sabia que o contrário era...qualquer dia estou no limiar do peso...aqui a sereia, metade mulher, metade baleia lol.
E a foto do bichano é fácil, ele está a dormir, enrolado,e com a língua de fora, por isso lhe tirei a foto, porque tá c'a linguita de fora melheri

Vício disse...
segunda-feira, maio 05, 2008 3:06:00 da tarde

queres um kilito de prego pró jantar?

Francis disse...
segunda-feira, maio 05, 2008 6:07:00 da tarde

tá.

Andreia disse...
terça-feira, maio 06, 2008 11:38:00 da manhã

Então ése a dar sangue?? LOL. deixa lá eu nem vou porque tenho tendencias para a anemia. De vez em quando lá ando eu com anemia... é stressante!

Olha sabias que quem dá sangue, pode pedir um certificado e depois durante um ano não paga consultas no serviço publico de saúde?

Blossom disse...
terça-feira, maio 06, 2008 12:50:00 da tarde

Pois, não é bem assim que funciona. O dador de sangue tem direito a isenção das taxas moderadoras e redução em alguns exames. Mas é preciso dar-se sangue, pelo menos, três vezes ao ano. não basta ser só uma. Isso é que era bom. Andava por aí tudo a dar sangue só para não pagar...Eu nunca usufrui dessa isenção...como volta e meia venho rejeitada, nunca consigo os mínimos...eheheheh...mas eu vou tentanto, o meu sangue tem dias que anda bom e deve salvar por aí alguma vida :)

Cati disse...
terça-feira, maio 06, 2008 1:00:00 da tarde

Sim linda... excesso de peso é impedimento para dar sangue :(
E eu até acho que o meu sangue é tão fixe... mas fica todo só pra mim, com a breca!!!

Beijoca*

eXTReMe Tracker