Dia Mundial do Animal

em
Hoje, 4 de Outubro, comemora-se o Dia Mundial do Animal. Um pouco por todo o lado, as associações de animais promovem acções de sensibilização para o problema dos maus tratos em animais. Sim, porque os animais sentem dor e medo, tal e qual como tu e eu, porque sentem amor e retribuem.
Neste dia de comemoração, não nos podemos esquecer dos milhões de animais que sofrem as maiores atrocidades em laboratórios por todo o mundo, apenas em benefício dos humanos. Não podemos esquecer os touros, que vão para a arena para serem selvaticamente espetados apenas para prazer de uns tantos. Não podemos esquecer os cães e galos [e qualquer outro animal] que lutam até à morte, por dinheiro e grave perturbação mental de quem gosta daquilo [e os que não morrem, sofrem ferimentos e mutilações horriveis, chegando a agonizar até à morte por falta de assistência]. Não podemos esquecer todos os animais domésticos que são selvaticamente abandonados, todos os anos, na época de férias, porque os IMBECIS dos donos querem ir de cu tremido para fora, e o que até então era um "amigo" passa a ser um incómodo, um fardo, bastando para isso, metê-lo dentro do carro, rumar a uma povoação mais ou menos longe [não vá correr o perigo de, ser for cão, apanhar o cheiro e regressar a casa] e abandoná-lo ali mesmo, para que o animal ande desorientado, esfomeado, e acabe por atacar alguém [a menos que seja um husky e que um velhote acabe por tomar conta dele - que foi o que aconteceu lá na santa terrinha, onde eu e o Esquilo, numa manhã de Agosto, vimos um filho da puta a abandonar o animal, mas quando eu me apercebi do que tinha acontecido e voltamos para trás, já o carro e o animal [que entretanto fora deseperadamente a correr atrás da besta] tinham desaparecido. Nesse mesmo dia à noite, enquanto fazia a minha caminhada, eis que me deparo com o bicho, deitado no meio da estrada, enorme, imponente, com os seus olhos azuis claros, a olhar para nós...dias mais tarde, assaltou um galinheiro, e acabou por ser adoptado por um simpático velhinho...teve sorte!].

Não nos podemos esquecer de nenhum animal, por mais pequeno que seja, [claro que não me refiro a insectos cheios de patas e rastejantes, viscosos e nojentos, porque esses belhaque,...ca noja!] porque todos eles têm sentimentos, sentem dor, sentem quando são abadonados.

Amem os animais, como se eles fossem parte da vossa família [que, no fundo, não deixa de ser verdade], tratem-nos com respeito e terão um amigo para a vida.

[ando a tentar convercer o meu pai a deixar-me adoptar o husky que foi mais ou menos abandonado lá perto de minha casa, ao qual vou, religiosamente, todos os dias dar comida (comida essa que compro e cozinho para ele), pois o animal não tem culpa de a dona ter mudado de casa e o ter deixado fechado dentro do quintal de muros extremamente altos, sendo que tenho de fazer um enorme esforço para subir lá e conseguir fazer festas ao animal, que fica louco quando nos vê aproximar, não apenas porque sabe que lhe levamos comida, mas porque sabe que vai ter a dose diária de festas, e como ele gosta de festas. Entretanto o meu Rex...que já o foi conhecer, não gostou nada da brincadeira. A ver como a coisa corre]

Tenham um excelente fim de semana grande e fiquem bem

P.S. Falha gravíssima... assinem o Manifesto Animal. Basta irem aqui, e inserirem o vosso nome. Obrigada, Sara, pela lembrança :)

13 comentários:

Sara disse...
quinta-feira, outubro 04, 2007 11:26:00 da manhã

Clap, clap, clap!
E porque não fazermos todos um bocadinho mais, nem que seja assinar uma petição online?
Aqui: http://www.manifestoanimal.org

:)

Blossom disse...
quinta-feira, outubro 04, 2007 11:28:00 da manhã

Já assinei, na semana passada ;)

Blossom disse...
quinta-feira, outubro 04, 2007 11:45:00 da manhã

Sou a n.º 1413.

Maria Ostra disse...
quinta-feira, outubro 04, 2007 12:38:00 da tarde

Vou assinar, sem dúvida!
Obrigada por lembrares!

Cati disse...
quinta-feira, outubro 04, 2007 2:01:00 da tarde

As pessoas que maltratam os animais deviam ser tratadas de igual forma... a ver se gostavam! Não tenho bichos - mas se tivesses condições teria!

Um beijinho Blossom, tens sempre boas ideias! Quanto à petição - já lá vou!

Beijinhos!

SP disse...
quinta-feira, outubro 04, 2007 5:43:00 da tarde

Os animais são melhores do que algumas pessoas...

Vou assinar!

Bom fim de semana:)

Andreia disse...
quinta-feira, outubro 04, 2007 5:48:00 da tarde

Eu também tenho pena dos animais.

Tenho um husky! =)
E tenho duas gatas, são as duas iguais, meias birmanesas... lol

astuto disse...
sexta-feira, outubro 05, 2007 1:51:00 da manhã

Às vezes este país irrita-me, transmitir-se uma tourada no dia do animal na estação pública é vergonhoso...

Eu tenho um husky, podes vê-lo aqui: http://maisastuto.blogspot.com/2007/09/fotos-xiii-lobo.html

Também tenho um rafeiro muito catita e muitos gatos.

Cumprimentos.

Casemiro dos Plásticos disse...
sexta-feira, outubro 05, 2007 3:14:00 da tarde

Ninguem res+eita esses seres... enfim!

SentadaAoLuar disse...
sábado, outubro 06, 2007 7:58:00 da tarde

O meu cão é o meu filho, fico feliz quando ele está feliz e sofro c a sua tristeza ou mal estar, ele é uma parte de mim e é-me mt difícil imaginar q um dia o vou perder, até pq já tem 12 anos e tem andado c alguns problemas de saúde!
Tratemos os animais c amor e respeito q eles retribuem em dobro e incondicionalmente!

redjan disse...
domingo, outubro 07, 2007 8:35:00 da manhã

done Gi.....

marco disse...
domingo, outubro 07, 2007 1:12:00 da tarde

os animais sao nossos amigos!!

mjf disse...
terça-feira, outubro 09, 2007 12:27:00 da tarde

Bom dia Gi!
Gosto do seu blog.
Em relaçao aos animais, eles devem ser respeitados,e amados como merecem. São amigos fiéis, não nos traiem. Tenho 3 amiguinhos, cá em casa e fazem parte da minha família.
Uma boa semana

eXTReMe Tracker