Tanta qualidade...

em
pessoal, o fds foi bom? Ya, foi curto eu sei, passa sempre a correr! Mas esta semana é consideravelmente mais curta, e se se puder construir uma pontareca de 5.ª par 6.ª...sweet! Mas esta hipótese será comunicada (caso a haja) apenas na 4.ª feira da parte da tarde, para ser surpresa!!!

E ontem teve início mais um magnífico programa de entertenimento / diarreia mental no nosso canal de televisão preferido. Sim, sim, estou a falar de "Pedro, o Milionário" e da TVI... Para quem não viu, eu também não vou contar (até porque só consegui ver um bocadito pequeno) fica aqui a "história"!

Este tipo de programas, que cada vez mais esta estação de televisão aposta em produzir deixa-me com inúmeras questões para as quais não consigo encontrar respostas lógicas. Por exemplo, como é que as pessoas sabem da porcaria da abertura das inscrições para estas merdas? Pergunto-me constantemente isto, porque nunca vi, a não ser quando foi o big brother, "inscreva-se já para fazer de conta que é milionário e enganar 14 cachopas (enganar, pois claro!)", ou então "inscreva-se já para fazer de uma das 14 cachopas anormais que querem ser conqusitadas pelo milionário da treta"...Deve ser mesmo aquelas cenas que passam em rodapé, sobre castings que a TVI promove...e os/as burros/as vão e depois é isto que lhes sai na rifa.

Depois, outra questão que me perturba é: porque é que pessoas normais, anónimas, embarcam neste tipo de cenas tristes? Não entendo, por mais voltas que dê à cabeça, porque raio as pessoas se submetem a estas figurinhas tristes e ridiculas, a troco de quê? 5 minutos de "fama" e alguns trocos no bolso? So what? Será que eles não pensam nas pessoas que conhecem e que, eventualmente, estão a envergonhar e a magoar por participarem nestas bodegas? Imaginem que uma daquelas moças era vossa conhecida (se calhar até é)...não sentiriam vergonha por toda a gente que vos conhece saberem que voces se dão com aquela parolona que está num programa de televisão decadente, e ainda por cima na TVI, a tentar fazer com que um tipo que ela nunca viu mais gordo se apaixone por ela, tipo esse que diz ter recebido uma herança enorme e está num programa da TVI para arranjar engate? Será que elas são assim tão burras, ou simplesmente não olham a meios para atingir os fins, ficarem efemeramente conhecidas? Eu digo-vos uma coisa, eu sentiria uma vergonha de morte, porque acho tão deprimente e tão decadente ao que as pessoas se sujeitam...e volto a perguntar: para quê? Para nada, porque assim que aquilo deixe de ir para o ar, nunca mais nos vamos nem lembrar dele, nem delas.

Mas tenho voltado a ver em rodapé inscrições para casting...de certeza que a TVI vai continuar a apostar nesta merda de "reality shows", que de reality nada têm, que devem ter orçamentos brutais (a julgar pela mansão onde os tipos se encontram) e que ninguém está disposto a ver...

Não entendo, não devo ter open mind para este tipo de cenas...mas...será que alguém tem?


Tenham um bom dia!

10 comentários:

Andreia disse...
segunda-feira, outubro 02, 2006 11:30:00 da manhã

Se virmos bem, é isso que tem dado audiencias, por isso é que continuam a apostar nisso. E o que o povo gosta, de ver a decadencia dos outros! lol. Pessoalmente não me afecta nadinha, se não gosto, não vejo!

Aragana disse...
segunda-feira, outubro 02, 2006 11:51:00 da manhã

Tens toda a razão cara amiga... toda...

Belzebu disse...
segunda-feira, outubro 02, 2006 12:57:00 da tarde

Isto é que é a alegria do povão!!! E o povão convém que ande distraido, porque assim não faz asneiras!!! Antigamente era o Fado ,Fátima e Futebol, agora é BB, o abominável noivo e as 14 galinhas em busca de galo!!!

eheheheh!! Saudações infernais!!

Unknown disse...
segunda-feira, outubro 02, 2006 1:52:00 da tarde

hihi... já arranjei uma "marosca" que me permite comentar no teu blog betinho... tenho que comentar nos outros todos antes, para depois o teu ficar "confusado" e me tomar por uma "beta"!!! LOL

Concordo com o que escreveste aqui, plenamente!!!

Infelizmente (e vou sofrer toda a vida por isso) não vi esta "pérola" televisiva.. porque a minha TV tem personalidade própria e só dá bem na hora dos telejornais e na do ZigZag da 2: (ai tem que dar mesmo)!! LOL

Casemiro dos Plásticos disse...
segunda-feira, outubro 02, 2006 3:06:00 da tarde

a tvi vai mandar vir ai o big brother em 2007 com apresentação do goucha... é por estas e por outras que a rtp ( o seu universo)
é cada vez mais lider de audiencias as outras tv's só falam em tristezas e metem tretas na tv p'ra tristezas e cenas desagradaveis já basta a nossa vida... a tv é um mero escape!

L disse...
segunda-feira, outubro 02, 2006 6:13:00 da tarde

Sabes que tens razão, mas há muito boa gente que vê e gosta.... daí as estrondosas audiências que este tipo de programa costuma arrecadar.

Que pena, mas não tive oportunidade de o ver...lolololol

jinhos

emn***

Francis disse...
segunda-feira, outubro 02, 2006 6:22:00 da tarde

estou contigo...

absolutamente deprimente.

meh disse...
segunda-feira, outubro 02, 2006 6:23:00 da tarde

TVI!?!?!?! acho que me esqueci de sintonizar esse...o que eu ando a perder...corro o risco de ficar sem assunto de conversa, não?

Unknown disse...
terça-feira, outubro 03, 2006 10:56:00 da manhã

Atão, atão?!
Hoje não há comentarito novo?!
Continuo na minha "cruzada" de aldrabar o Beta... hehe

Bom dia, Blossom... continuas a ser a PPG mais gira!!!hehe

vinte e dois disse...
terça-feira, outubro 03, 2006 12:04:00 da tarde

Por acaso tb me pergunto como é que eles conseguem os candidatos para esse tipo de programa. Não com certeza, como tu dizes, passando um anúncio na tv, que daria muito nas vistas. Pior do que isso, tb ainda não percebi como é que vão desencantar as pessoas para o "Fiel ou infiel". Mais, entre serem apanhados e passarem no programa, o "apanhado" vive normalmente com a pessoa que o apanhou, sem rancores?

eXTReMe Tracker