Viva Portugal, agora e sempre!

em
Ainda pensei em não postar nada sobre o jogo de ontem, mas não resisto.
O jogo de ontem era difícil, estava carregado de responsabilidade para os jogadores portugueses, que se mostraram à altura do desafio.
Nota negativa para a exibição da França, que nos primeiros minutos de jogo ainda jogou futebol, mas após o “penalty” limitou-se a fazer reviver a Portugal a final do euro contra os desgraçados dos gregos, praticando anti – jogo, defendendo com unhas e dentes o resultado oferecido pelo tal do senhor arbitro.
Portugal não merecia ter sido “Afastado” da competição desta forma. Não é justo. Lá porque a França é uma grande potência mundial de futebol e Portugal ainda suscita a eterna pergunta “uma província de Espanha?”, temos de ser justos e ver que quem fez tudo para passar foi a equipa das Quinas. É certo que com o passar do tempo, as coisas iam cada vez correndo mais mal, ninguém tem nervos de aço. E quem não marca, arrisca-se a sofrer golos, mesmo que sejam oferecidos numa bandeja de prata...
Outra coisa que me deixa perplexa é a campanha anti Ronaldo que se tem vindo a manifestar. Ontem, no decorrer do jogo, sempre que o puto tocava na bola, os senhores adeptos francius abriam as goelas e um ruído ensurdecedor abatia-se sobre o estádio. Os ingleses chegaram mais longe, abriram um site onde o principal objectivo é falar mal do puto. Tem o sugestivo nome de I HATE RONALDO!.(?)Isto não é normal. Não se sabe dar valor ao que é bom? Não conseguem arranjar argumentos e então parte-se para a baixaria? Fica aqui o link anedótico, para que quem não conheça, dê uma visitinha para terem uma perspectiva de quão baixo as pessoas podem chegar. Só encontro uma justificação para isto: pura dor de cotovelo e inveja por não terem ninguém melhor do que o Cristiano Ronaldo. (www.ihateronaldo.com)
“Se existe uma vergonha para a América do Sul, aconteceu hoje. Foi uma excelente arbitragem. O árbitro fez direitinho o que queria fazer”, assim falou Scolari, referindo-se à arbitragem do uruguaio Larrionda. “Portugal era um patinho feio no Mundial, estávamos a fazer força para permanecer na competição e tentámos fazer o golo até ao final, mas estava difícil. Há situações em que não é possível fazer diferente, fizemos o que foi possível. Não quero falar da arbitragem. Tentámos tudo para marcar, mas não conseguimos. A França marcou e ganhou”. Estas palavras de Luís Filipe Scolari demonstram bem tudo o que aconteceu. Realmente nós éramos o Patinho Feio da competição, a selecção indesejada, que forçou a entrada no restrito circulo das potências mundiais de futebol. As que ficaram pelo caminho, eliminadas pelos grandes, ninguém ouve falar...agora Holanda e Inglaterra insurgiram-se de tal forma contra a selecção das Quinas, iniciando uma absoluta campanha de infames acusações que serviram de mote ao seleccionador francês, que passou a vida a fazer gestos para os nossos jogadores. Devia era ir para o circo. Palhaço, anormal, passou o tempo todo a fazer aquele gesto de quem se queria mandar de chapa para um charco cheio de merda. Grrr, que ódio. Detesto pessoas baixas! (e não é de estatura!). Se há selecção que NÂO merece estar onde está, é a selecção francesa, porque fizeram uma campanha vergonhosa, aguentando-se à bronca pelo azar dos outros...e a finalista Itália não lhe fica atrás. Agora estou ansiosa para ver como é que vai ser este choque de titãs no domingo, sim, porque agora já estão as duas selecções ao mesmo nível. Quero ver para que lado vai pender a balança da justiça do arbitro...se para a gigante França, se para a gigante Itália.
Não nos deixaram ser campeões do Mundo, porque se ontem tivesse sido justo e limpo, era Portugal que ia jogar contra a Itália no domingo. Mas, como sempre, a justiça não protege os mais fracos.

Viva Portugal, viva a Selecção Portuguesa e TODOS os jogadores, viva Scolari, viva Portugal.


(Um pequeno aparte: porque é que as fotos das exibições portuguesas só começam a aparecer na 183.º (de 300) e só temos direito a 5?
http://fifaworldcup.yahoo.com/06/pt/
Como é que me explicam que um fulano chamado Luís Valência (?) do Equador continua à frente nas votações para melhor jogador jovem
Gillette?)

7 comentários:

Lu.a disse...
quinta-feira, julho 06, 2006 11:50:00 da manhã

Dor de cotovelo pura e dura! O preço a pagar quando se é um "outsider".

O seleccionador francês, como li algures num blog por aí, parece uma personagem tirada do Asterix!
Queres saber? Espero sinceramente que ganhe a Itália no próximo domingo

Anónimo disse...
quinta-feira, julho 06, 2006 12:54:00 da tarde

Só tu mesmo linda! :)

Ao que disseste neste post, assino em baixo! Já viste como somos pequenos, mas incomodamos tanto ;)!

Há um ditado popular aqui na terrinha que diz "o que vem de baixo não atinge", é isso que temos que fazer, e uma vez por outra receitar "Ninfluril" (anti-inflamatório)para a dor de cotovelo, se bem que a dor deles é crónica, portanto nada a fazer!

Ainda não tive tempo de me por em dia contigo, tenho andado "a modos que ausente" da blogosfera, com muito pena minha, mas assim que tiver tempo passo a revista ao teu cantinho!

Estou a tentar regressar à minha rotininha, da qual fui afastada contra a minha vontade!

Um beijinho grande!

Paula disse...
quinta-feira, julho 06, 2006 1:48:00 da tarde

Concordo contigo... Ontem estava a ficar enervada, nem precisava de olhar para a tv para saber quando o puto tocava na bola! Sabes que mais? Eu que até nem simpatizava com ele, comecei a respeitá-lo mais depois deste mundial... Portou-se à altura!

Olha o link não dá! Se calhar foi desactivado, bem feita para esses bifes que nem perder sabem!

Paula disse...
quinta-feira, julho 06, 2006 1:48:00 da tarde

Concordo contigo... Ontem estava a ficar enervada, nem precisava de olhar para a tv para saber quando o puto tocava na bola! Sabes que mais? Eu que até nem simpatizava com ele, comecei a respeitá-lo mais depois deste mundial... Portou-se à altura!

Olha o link não dá! Se calhar foi desactivado, bem feita para esses bifes que nem perder sabem!

susana disse...
quinta-feira, julho 06, 2006 2:12:00 da tarde

e pronto chegam à final a França (rainha do cinismo) e a Itália (que só jogou bem contra a Alemanha). para o seleccionador francês resta-me repetir o sonoro "Filho da P***" com que o meu pai o presenteou no final do jogo. Palhaço!!! Em relação a Portugal só podemos estar orgulhosos. Desde 2000 já chegamos à meia-final de um Europeu, à final de um Europeu e às meias-fianis de um Mundial (fora os feitos e títulos conquistados por clubes portugueses). O espírito de Portugal continua bem forte.

Blossom disse...
quinta-feira, julho 06, 2006 2:43:00 da tarde

Paula: já "refresquei" o link. Agora deve dar, mas é demasiado lento a abrir e quando abre, pelo menos aqui, está todo desconfigurado. Da primeira vez que o vi, abria rápido e bem...agora deve estar com excesso de invejosos a tentar ver e falar mal do nosso puto...nojeira!

Maria disse...
quinta-feira, julho 06, 2006 5:45:00 da tarde

Por mais que me esforço continuo sem palavras....Apesar de concordar contigo em tudo o meu sentimento hoje é de profunda desolação, tristeza, impotência...

Viva Portugal....

eXTReMe Tracker