Lordi - no comment

em
No serão de sábado a RTP 1 transmitiu um evento que já teve honras de prime time e audiências a sério. Hoje em dia, o Festival da Eurovisão tem vindo a cair num marasmo e numa insignificância ficando o facto a dever-se, na minha opinião, às péssimas prestações dos representantes de Portugal neste evento. O próprio festival da Canção de Portugal caiu no esquecimento, não se realizando e sendo os representantes escolhidos vai – se lá saber por quem (o caso deste ano, das Non Stop, mas que raio foi aquilo? Quem as elegeu como representantes do povo português? E que raio de música, se é que se pode chamar aquilo música, era aquela? E as fatiotas delas? Achariam as moças por irem vestidas para actuar num cabaret levavam a delas a avanter? Se sim, tinham tido a decência de ter mais gosto por aquilo que vestem, gandas pategas). Não fomos representados como acho que deveríamos, não passamos à final e prontus, também não morreu ninguém. Quem passou à final foi mesmo a música que acabou por sair vencedora (quase provocando um AVC ao Eládio Climaco, que estava quase em estado de choque), um grupo de heavy metal, os Lordi, cuja indumentária nos remete para um “no commet”, com a música “Hard Rock Hallelujiah!”, também “no comment”. A grande verdade é que ganhou com uma data de pontos de avanço, apenas QUARENTA E QUATRO pontos à frente do segundo lugar Enfim...há que dar oportunidade a todos, mas a mística que o grande festival de outrora tinha quebrou-se definitivamente com a edição de este ano. Pode ser que os Moonspell nos vão representar para o ano que vem...

12 comentários:

Aragana disse...
segunda-feira, maio 22, 2006 11:47:00 da manhã

Meia "rota" mas cá vim eu dar uma espreitada à net.
Confesso que me ia dando uma coisa quando vi no telejornal a noticia que tinha ganho uma musica de um grupo de heavy metal e que parecia que tinha saído duma cena dos trols do senhor dos aneis...
mas há que inovar né?

Tadinho do Iládio.. ainda tem um ataque de coração.. ele devia de se deixar dessas coisas que já ta velhote...

Bom ... algo me chama...
será sangria... será um touro...

LOL

Nunovsky disse...
segunda-feira, maio 22, 2006 11:50:00 da manhã

Não vi esse evento, aliás, não o vejo há vários anos. Pelos vistos este ano perdi um grande espectáculo! Essa tirada do AVC do Eládio tá demais! LOL
Quanto a Portugal, em breve, muito em breve mesmo, vou propôr o meu próprio nome para representar condignamente o país. Esperem por novidades!

Tia Cremilde disse...
segunda-feira, maio 22, 2006 11:50:00 da manhã

já venho comentar isto com calma (isto hoje é o caos na paróquia)... por enquanto era só para avisar V. Exª que aquilo dos sobrinhos à segunda já lá está ;)!

até logo!!

DS Gaia disse...
segunda-feira, maio 22, 2006 12:59:00 da tarde

olha eu vou almoçar e tb já comentó... com mais calma...

hole in my vein disse...
segunda-feira, maio 22, 2006 1:15:00 da tarde

num evento onde as músicas na sua maioria não são escritas por quem as toca ou canta não se pode esperar mais... eu acho isso importante porque quem escreve sabe o que está a cantar/tocar!!!!!
Depois, este evento, está claramente interessado na imagem! A música já pouco interessa... Os vencedores tiveram mérito em apresentar algo deles numas vestes que puxam à vista!

"A Sogra" disse...
segunda-feira, maio 22, 2006 1:57:00 da tarde

Realmente o Festival da Canção já não é a mesma coisa... lembro-me de ficar colada à frente da televisão para ouvir as músicas e saber quem seria o vencedor...
Devo dizer (e sei disto porque apanhei por acaso) que este ano houve um "festival da canção" em Portugal, onde as Non Stop ganharam, já não me lembro como foi a votação, mas lembro-me que havia uma música com muito mais alma e estilo de festival que a delas. De qualquer maneira, essa música teria o mesmo efeito que a das Nos Stop, pois parece que os moldes do Eurovisão foram alterados!!!
As roupitas das meninas, bom... é um estilo perfeitamente normal para elas, não sei quem as veste, mas de certeza que não sabe o conceito de ROUPA!!!

ME disse...
segunda-feira, maio 22, 2006 2:28:00 da tarde

Tinha visto algures que as meninas dos NON STOP iam representar Portugal, claro fiquei chocada. Aquilo não tem piada nenhum:( Uma tristeza com tanta musica boa que se faz por cá, eu sou amante da musca portuguesa, e fico triste ao ver isto. mas enfim!!!

Tia Cremilde disse...
segunda-feira, maio 22, 2006 3:07:00 da tarde

e eu pergunto: sendo a RTP paga por nós, não seria boa ideia, pelo menos, sermos nós a decidir quem é que vai fazer figuras tristes para a terra dos outros??

sinceramente a música dos meninos da finlândia não é bem aquilo que me habituram, mas já que o voto é do povo, que assim seja. gostei dos meninos da lituânia com aquela do "We are the winners"... ficou no ouvido!!

DS Gaia disse...
segunda-feira, maio 22, 2006 4:18:00 da tarde

Ora cá estou eu outra vez...
O Festival já não é o que era isso tooooooda a gente sabe, e para mim o prémio para a Finlândia foi muito bem entregue e porquê?! perguntam vocês, porque a Finlândia primou pela originalidade coisa que os outros países n sabem o que isso é. Quanto ao heavy metal é uma opção musical e até bem boa para quem já está farto de ouvir aquele concurso de vozes e não de canções, eu por mim falo. Quanto à vestimenta, foi bem estudada porque não tenham dúvidas que foi, ao ponto de causar uma surpresa total...Para mim foram três os factores principais para "LORDI" ter ganho, a ousadia de levar um género de música diferente, a vestimenta ser deveras original e os milhares de fãns de heavy espalhados pelo mundo fora. E parecendo que não blossom, se os Moonspell fossem ao festival trazíamos o trofeu, disso podes crer...

Edu. disse...
segunda-feira, maio 22, 2006 5:38:00 da tarde

tb axo que os moonspell tinham feito melhor.

baunilha disse...
segunda-feira, maio 22, 2006 6:19:00 da tarde

Tchiiii eu tb vi!! Nem queria acreditar!! Os q ganharam pareciam saidos duma revista tipo bravo nos anos 80, aquilo era o quê?? É q mesmo como heavy metal deixavam muito a desejar!!

DS Gaia disse...
segunda-feira, maio 22, 2006 6:47:00 da tarde

Baunilha: Só para que saibas a Finlândia é o maior País em termos de bandas de todo o género de Heavy... E não estás bem a ver as bandas de heavy dos anos 80 pois não?!

eXTReMe Tracker