Lição n.º 3

em
Secretaria desarrumada

Os gestores de topo podem escapar-se com uma secretária arrumada. Para o resto de nós uma secretária arrumada dá a sensação de não estarmos a trabalhar o suficiente.
Deixemos, então, acumular enormes pilhas de documentos à volta no nosso local de trabalho. Para o observador, o comum “cão de guarda”, o trabalho do ano passado parece o mesmo do dia de ontem. Não é a qualidade, mas a quantidade que importa. Tá a fazer pilhas em cima de toda a secretária. Quando alguém nos pedir determinado documento, há que enterrá-lo no meio dos papeis, para quando esse alguém vier buscar o dito cujo, nós fazermos uma figuraça na procura intensiva do documento no meio da nossa enorme pilha de papeis sem interesse absolutamente nenhum.

Absorvam bem esta terceira lição, tenho a certeza que, mesmo inconscientemente, a vossa secretaria está toda desarrumada para que todos vejam como se trabalha... estou certa ou estou certa?

9 comentários:

Elisheba disse...
terça-feira, maio 23, 2006 5:19:00 da tarde

Tás certa!

Para mim o facto de ter a secretária arrumada não significa pouco trabalho mas sim organização. Os chefes sabem o emenso trabalho que tenho e o resultado é que interessa, no fecho de contas: dou conta do recado.Isso é que importa.

A velha ideia de quedeve ser o contrario..bem: velhos do restelo!

Stella disse...
terça-feira, maio 23, 2006 5:28:00 da tarde

Ah então com esta estou bem....

A minha está sempre uma trapalheira, k nem eu consgio encontrar as coisas.... dá mesmo sempre a sensação de que estou a trabalhar.... as pessoas que entram no escritorio, pensam logo, olha esta menina FARTA SE de bulir!!!!

Anónimo disse...
terça-feira, maio 23, 2006 6:10:00 da tarde

Sim, também já está... secretária desarrumada... onde é que está o rato...??

hole in my vein disse...
terça-feira, maio 23, 2006 6:47:00 da tarde

Mais uma vez uma escolha difícil... mas acho que estás certa.. :)

Anónimo disse...
terça-feira, maio 23, 2006 9:33:00 da tarde

Quem arrumar a minha..tá feito ao bife

Maria disse...
terça-feira, maio 23, 2006 9:58:00 da tarde

Bem, depende.
Se forem pilhas organizadas, ainda vá que não vá. Agora quando os papeis se começam a espalhar é para esquecer. Bloqueio total.

Mas infelizmente para os Chefões lá do meu estaminé também funciona bem a cena da quantidade e secretária dessarumada.

É uma pena, porque um deles havia de ver o que é bom para a saude. Posso descrever o Gabinete dele em horário ou fora de horário de trabalho.
Sabem aquelas salas tipo "andar modelo", pois o Gabinete dele é o Gabinete modelo. Se ao menos nós vendessemos mobiliário de escritório, até dava um certo jeito.

Há gente com sorte....

T. Santos disse...
quarta-feira, maio 24, 2006 12:37:00 da manhã

Bem me parecia que nao devia arrumar a minha secretaria...

Miudaaa disse...
quarta-feira, maio 24, 2006 12:52:00 da manhã

Cá para mim não estás certa, porque estás certissima.
Apesar dos Faxes e Cartas (vulgo papel), hoje em dia ter sido substituido pelos e-mails, a verdade é que ainda se imprimem dezenas, centenas de e-mail's para compôr as tais pilhas de que falas.

Anónimo disse...
quarta-feira, maio 24, 2006 9:13:00 da manhã

Eu tinha a certeza que andava a fazer qualquer coisa bem feita...agora já sei, a minha secretária está desarrumada!Ás vezes passo-me à brava com a desarrumação, agora com a tua dica até vejo que posso tirar proveito...deixa lá ir espalhar mais uns papeis ;)

Beijinho!

eXTReMe Tracker