Literatura

em

Aqui à tempos fui à Fnac ao NorteShopping comprar mais um livro (desde que me descolo de transportes públicos duas vezes por dia, durante cerca de uma hora para cada lado, que me tornei numa acérrima consumidora de literatura, ligeirinha, nada que dê muito que pensar) quando me deparo com um gato preto na capa (por acaso, igualzinho ao meu gato preto, cujo nome é simplesmente “Gato Preto”). Li o resumo da história e achei que, pela capa, pela quantidade de páginas, e pela história, seria uma boa compra (sempre que vou comprar um livro, tenho em consideração a quantidade de páginas que o mesmo tem, pois não compro livros que leio numa hora). Comecei então a devorar as páginas, uma atrás da outra. Quando o meu mais que tudo me pergunta se estava a gostar, sou obrigada a admitir que não, a história não fazia sentido nenhum. Ideia que pensei iria alterar com o decorrer da história. Pois, não! Cheguei ao fim da porra do livro e não percebi pevas daquela bostice. Quer dizer, velhos que falam com gatos, putos de 15 anos que “comem” as mães e sonham em “comer” as irmãs? Homens que se auto intitulam Jonnhy Walkers e estripam gatos vivos e comem os corações das criaturinhas enquanto estes ainda batem e depois guardam as cabeças dos mesmos no frigorífico? Para constriuir uma flauta mágica? Criaturas gelatinosas que saem da boca dos mortos, e não se sabe de onde vieram nem para onde vão? O Coronel Sanders? (o senhor que aparece nos cartazes do Kentucky Fried Chicken). Hello?!!! Alguém por favor me explica o raio do significado da história, pois não vi um boi? Por favor, expliquem-me como se fosse uma criança de 4 anos... Obrigada!

1 comentários:

rita disse...
quinta-feira, abril 20, 2006 11:08:00 da tarde

não posso explicar... mas fiquei com a nota mental para não comprar o livro ;)
obrigada

eXTReMe Tracker