É inacreditável, mas é o país que temos (somos?)!

em
Tens cunha, entras, não tens cunha, não entras...Algumas curiosidades:
Um quadro superior da GALP, admitido em 2002, saiu com uma indemnização de 290.000 euros em 2004 (fonix!). E agora a questão que impera? Foi através de entrevistas de selecção e dos ridículos testes psicotécnicos que o dito quadro conseguiu o lugar? Claro que não. O parasita entrou para a GALP por mão de António Mexia e saiu de lá para ir para a REFER (fonix, outra vez!) quando este dito senhor passou a ser Ministro das Obras Públicas e Transportes...
O filho de Miguel Horta e Costa, recém – licenciado, entrou para lá com apenas 28 anos (ok, não é assim muito novo, aliás, até já é espigadote para ser recém – licenciado!) com o mísero ordenado de 6600 euros mensais. Filhos da puta. Todos os recém – licenciados ou acabam no desemprego ou a receberem salários de merda... por serem precisamente recém - licenciados!
Freitas do Amaral foi consultor da GALP entre 2003 e 2005, por apenas 6350 euros mês (devia ter-se insurgido contra o recém – licenciado que tinha mais remuneração mensal que ele). Não esquecendo que para além daquele salário de miséria ainda tinha um seguro no valor de 70 meses de ordenado. E agora é Ministro!
Manuel Queirós, do PP (para quem não sabe, ou já se esqueceu, PP quer dizer Partido Popular, ex CDS), era administrador da área de imobiliário (que raio será isto? estamos a falar da GAPL, gasolineira, não propriamente construtora de imoveis) e tinha na folha uns míseros 8.000 euros/mês! Quando contrataram um administrador espanhol (apre!!!), foi-lhe oferecido em jeito de compensação por levar um pé na bunda (coitadinho, tão injustiçado!) 15 anos de antiguidade, pagamento da casa e do colégio dos filhos, entre outras regalias (não há direito de se fazer isto a um homem!!!!!!!)
Mas a lista continua: Guido Albuquerque, cunhado de Morais Sarmento (quem não se lembrra deste senhorre?) foi sacado da ESSO para a GALP. Custo: 17 anos de antiguidade, módico ordenado de 17.400 euros / mês e um igualmente módico seguro de vida no valor de 70 meses de ordenado (xiii, pátrão!)
Ferreira do Amaral, presidente do Conselho de Administração. Um cargo não executivo remunerado de forma simbólica, já que não era executivo...tadinho do Ferreirinha, apenas lhe pagavam a simbólica quantia de 3 mil euros por mês pelas presenças... Ah! Esta vida é mesmo injusta! Ok, pouco depois da nomeação, passou a receber PPRs no valor de 10 mil euros, mensais, claro está, que dá um ordenadito simbólico e insultuoso de 13 mil euros. é mesmo boa pessoa este Ferreirinha, pois sujeitou-se a este simbólico ordenado para um cargo não executivo onde tinha como funções COÇAR A MICOSE!!!
Dois exemplos, estes anónimos, de como o nosso país é o país das cunhas...infelizmente o meu sobrenome, apesar de começar por C, não é cunha...porra!:
Um engenheiro agrónomo que foi trabalhar para a área financeira (sim, não me enganei, no fundo, no fundo, tem tudo a ver com a área dele) por apenas 10 mil euros por mês. Uma especialista em Finanças que foi para Marketing por 9800 euros/mês (podia ser um recalcamento de vocação que veio à tona, depois de se especializar nas Finanças...).
Neste momento, o presidente da comissão executiva ganha 30 mil euros e os vogais 17.500 euros cada.
Com os novos aumentos, Murteira Nabo passa de 15 mil para 20 mil euros mensais (puta...a mim aumentaram-me 57 euros...).
A GALP é o que é não por culpa destes senhores, mas sim dos amigos que ocupam a cadeira do poder (o chamado “Jobs for the Boys”).É por demais evidente que isto só acontece porque existe uma inegável parceria GALP / Governo. A Dupla Maravilha (GALP / Governo, e não Batman e Robin), encarregada de assaltar o contribuinte português (nós todos!), de cada vez que se dirige a uma bomba de gasolina (ah, e como isto cada vez mais custa...é um absurdo os preços a que a nossa gasolina e o gasóleo são vendidos...) funciona porque metade do preço de um litro de combustível vai para a empresa e a outra metade para o Governo (e ainda quer aumentar o imposto).Desta forma, a Dupla Maravilha, ou Dream Team, pode dar cobertura a um bando de sanguessugas que não têm outro mérito senão o cartão de militante (não creio que seja mérito algum!).E ainda dizem que a crise não é culpa da Função Pública!!!!

5 comentários:

Stella disse...
sexta-feira, abril 28, 2006 5:09:00 da tarde

Eu ainda nao levei aumento... mas sao mesmo todos uns grandes mas bem grandes filhos da puta... que em vez de ajudarem, so fazem merda... opa se oa menos roubassem o pobre mas que o pobre fosse bem remunerado, nem davamos conta, mas assim, assim, f**** se, so da mesmo vontade de fugir!!!

kiko disse...
sexta-feira, abril 28, 2006 5:53:00 da tarde

Então não é muito... deve ser custoso andar uma vida inteira com a língua arranhada pelos pelos do cu (vulgo rabo) que é preciso lamber... Vá lá... não seja mau feitio, é sempre bom saber que não temos a pior profissão do mundo, ainda que tenhamos um ordenado de merda! Ups, desculpe de malabosta! E viva o rotativismo democrático! :D bj

Tia Cremilde disse...
sábado, abril 29, 2006 9:31:00 da manhã

nem comento! a minha azia não me permite. Além disso sou uma Tia de bem não posso estar para aqui a mandá-los para o caralho e a desejar que se fodam na merda do dinheiro que nos chulam todos os meses, porque não seria bonito para uma senhora da minha idade!

.:GM:. disse...
terça-feira, maio 02, 2006 1:18:00 da manhã

Não são os únicos e não é necessário ir tão acima. De certeza quase absoluta, que se o resto do pessoal trabalhasse a 100%, que necessitaríamos apenas de metade das pessoas que estão lá presentemente e ainda assim, a qualidade do serviço aumentaria...

"A Sogra" disse...
terça-feira, maio 02, 2006 10:34:00 da tarde

Na Madeira a cunha faz parte integrante do curriculo ou carta de apresentação.

eXTReMe Tracker