Idiotices pascais...

em
Estava eu sentadinha a bebericar o meu cafézito pós – almoço quando resolvo dar uma pequena vista de olhos pelo JN que se encontrava ali mesmo à mão. Comecei então a folhear o dito cujo, quando me deparo com uma das notícias mais absurdas que já alguma vez vi: o Bispo do Funchal quer impedir que se faça uma festarola só porque é sexta – feira santa...onde é que isto já se viu? Hello? Estamos em Portugal... isto não é a república das bananas...as pessoas têm o direito de fazer aquilo que lhes der na real gana, e a Igreja Católica não tem o direito de se intrometer desta forma tão ridícula... Afinal, se somos um país com liberdade de expressão e liberdade religiosa, porque raio vem agora um qualquer dizer, e passo a citar: "Caros jovens, não vos deixeis seduzir em Sexta-feira Santa por um evento musical que é uma falta de respeito às convicções religiosas do nosso povo", e não satisfeito, ainda acrescenta: "Faltar ao respeito aos símbolos religiosos, ofende e faz sofrer os que têm fé". Será que o senhor deu a entrevista depois da homilia? Provavelmente, o líquido que ingeriu no decorrer da mesma estava quente e caiu-lhe mal (subiu-lhe à cabeça)... Com estas tretas todas, a Igreja Católica prova, mais uma vez, que não sabe ser tolerante e que não aceita as outras religiões, que embora em minoria em Portugal, não têm de ser obrigadas a levar com o programa pascoal que a televisão nos "enfia" pelos olhos dentro, ano após ano, ininterruptamente. Eu considero-me como pertencente à maioria, mas nem por isso concordo com a propaganda que se faz em torno desta altura, e de outras que se comemoram no calendário cristão. Faltar ao respeito aos símbolos religiosos? Senhor Padre, dah, quem é que está a faltar ao respeito a quem? Valha-nos Deus!

1 comentários:

.:GM:. disse...
quarta-feira, abril 12, 2006 4:51:00 da tarde

Antes de mais, obrigado pela visita! Relativamente ao facto de Portugal não ser a república das bananas, de facto, não o é, no entanto, bastas vezes, parece ser ;-)

Falando em bananas, toda a gente conhece as bananas da Madeira... pequeninas, doces... e como foi o Bispo do Funchal a fazer tal afirmação, talvez isso lhe seja permitido por lá uma vez que pode ser considerado o Governo Regional das Bananas!! :-)

eXTReMe Tracker