O Bóris

em
Este belo animal que se encontra na foto acima, de seu nome Bóris, está há praticamente um ano em minha casa. Foi para lá no dia dos meus anos (FAZ ATENÇÃO, É DIA 30), com pouco mais de mês e meio. Sim, muito pequenino, mas como era prenda de anos, teve de ser. Foi criado como um bebé, dormia comigo no quarto, eu levantava-me duas a três vezes por noite para ele fazer xixi/cocó e brincar um cadito, isto tudo para o bichinho não sentir a ausência dos pais, aos quais foi prematuramente retirado. E esta história durou demasiado tempo, ele cresceu imenso, e eu nada de o "desmamar". Estava a criar um monstro, sem saber. Ele hoje é muito obsessivo em relação a mim e tem uns ciúmes loucos de tudo e de todos...
Foi feita uma cerca a vedar a entrada do quintal, para ele andar à solta sem ir para o quintal, estragar as plantações dos meus pais e porque o mesmo não está completamente vedado (do lado de baixo, quezílias com vizinhos, os Chepos, são um casal de velhotes maus e mal educados, que insultam até por cair uma folha do lado deles...). Foi feita uma jaula para ele ficar preso durante o dia (depois de ter amorosamente mordido no meu sobrinho, resultando em 8 pontos...) e o bicho fica solto a maior parte do tempo quando estou em casa, mas durante o dia só é solto para ir xixi ou cocó e brincar um cadito, quando a minha mãe tem paciência... Agora desenvolveu a estranha obsessão por destruir a vedação de rede. De uma vez, e isto durante a noite, com a dentadura, arrancou um "fio" da rede e desmanchou-a de alto a baixo...mas primeiro escavou um pequeno buraco para se escapulir... Agora, e depois de ferros, estacas, arame, paus, esteios de cimento, cedros plantados, tudo e mais alguma coisa, encostada à rede para prevenir o bicho de fugir (também teve de se aumentar a altura, porque ele andava a praticar o salto de obstáculos para ir às olimpíadas)...sempre que fica solto e sozinho em casa, passa-se da cabeça e consegue sempre escapar...abre os mais incríveis buracos na rede e nos sítios mais impossíveis (ele tem uma força do caraças)...se não é de um lado, é do outro...enfim...aquilo parece uma manta de retalhos!!! O problema é que ele dá a volta e vai para a rua, para a frente da casa...e como é LOUCO, corre o risco de tirar uma fotografia de frente a um qualquer carro...
O que é que eu faço ao bicho? Mês que vem, em princípio, vai para o colégio interno durante 3 meses, mas e até lá? Andamos sempre a remendar a rede???
Já pensei em arame farpado, cerca electrificada, tê-lo sempre preso, mas nada me parece viável...eu adoro o meu bicho e por mim, ele continuava dentro de casa como sempre...

Sou uma dog lover!!!

(entretanto, o Tobias, que tinha emigrado, voltou de armas e bagagens lá para casa...cão fora, dia santo pró gato!)

13 comentários:

Anónimo disse...
quinta-feira, agosto 20, 2009 10:27:00 da manhã

pois.. nem sei que diga, tás feita!
Nunca tive esse stress com os meus cães, e há muitossssssssssssssssssss anos que estou só dedicada à gaticultura! ehehhehhe

beijinhoss

Blossom disse...
quinta-feira, agosto 20, 2009 11:34:00 da manhã

eu também sempre preferi gatos a cães...até ter este gajo! Mas cada um no seu lugar, o cão é louco, mas lindo e fofo e tudo e tudo e tudo, o gato é velhote, mas milhado todos os dias... há espaço para todos. Por mim, tinha 727 cães e 727 gatos...mas como não é minha a casa, tenho de me contentar com 2 gatos e 1 pastor alemão ENORME!!!
(todos os dias de manhã e quando chego a casa ao final da tarde pergunto: O que foi que o Boris fez hoje? nas esperança que me digam: "ele portou-se bem"...mas, raro é o dia em que isso acontece...)
Bjs

Cati disse...
quinta-feira, agosto 20, 2009 12:49:00 da tarde

LOLOLOL

Psicólogo para cães precisa-se!

Tem lá paciência... e pensa que estás em preparação para a maternidade! :P Ahahah!

Beijoca*

gatafunha disse...
quinta-feira, agosto 20, 2009 1:12:00 da tarde

tu estás tão tramada :ssss

mas vê o lado positivo, niguém te vai amar como ele :)

gatafunha disse...
quinta-feira, agosto 20, 2009 1:13:00 da tarde

ah! colégio interno????????????? meu deus mulher tu queres matar o jeco de saudades tuas? (tás a imaginar o regresso?) :p

beijinhos e good to be back. já lá estão actualizações na tasca

Blossom disse...
quinta-feira, agosto 20, 2009 2:21:00 da tarde

Cati fora de tangas, a psicóloga da minha sobrinha (sim, já tem uma psicóloga - depois do divórcio dos pais, é normal) diz que também é psicóloga de cães... um dia destes levo-o lá a uma consulta :)

Preparação para a maternidade? Eu? Pois, estás redondamente enganada...só se for mãe solteira e por obra do divino espírito santo, e acho que não estou para aí virada...mas pronto. Um dia, quem sabe...quando o meu relógio biológico estiver a ficar com as pilhas bem gastas... :S

Blossom disse...
quinta-feira, agosto 20, 2009 2:23:00 da tarde

Miauzita tu nem me digas nada. E as saudades que EU vou ter dele? Mas tenho de ir lá duas ou três vezes por semana, ainda não sei bem, acompanhar os treinos, senão depois o bicho não me obedece... acho que vou ficar cheinha de nódoas negras sempre que o monstro me vir...já agora é uma festa e só saio de casa por algumas horas... :D

E sim, ninguém me ama mais do que o meu canito, nem mesmo o meu pelutido Tobias...

Bjs

Blossom disse...
quinta-feira, agosto 20, 2009 9:05:00 da tarde

Anónimo(a) caracteres chineses para ti também...

SolitaFit disse...
quinta-feira, agosto 20, 2009 11:35:00 da tarde

É páh realmente.


É por isso k eu não me meto a ter animaizinhos.

Dão uma trabalheira.


Jinhos

Anónimo disse...
sexta-feira, agosto 21, 2009 1:35:00 da manhã

坐落在高雄市寧靜美術館區鄰近的汽車旅館中,只有日光花園高雄汽車旅館,以一貫的優雅姿態,靜靜地等候您的光臨。將煩雜的城市喧嘩阻擋在外,採用新古典主義概念設計的日光花園汽車旅館,更融入了典雅簡潔的歐式風格。細膩貼心的服務,內斂典藏品味,處處充滿驚艷與驚喜。日光花園高雄MOTEL深刻的體會到—當擁抱不再溫暖,親吻不再讓心悸動時,是否會開始懷疑,愛情是不是失蹤了。其實愛情一直都在,只是繁忙的工作、擁擠的人群、嘈雜不知所云的電視節目、炫目繚亂的城市燈光,讓失去空間與養分的愛情只能默默地棲息在心靈的角落。

隱藏在高雄市最悠閒寧靜美術館區的日光花園MOTEL,是城市中專屬於愛情的秘密花園,隔絕了擁擠、緩下了忙碌,內歛的品味空間規劃,不再讓過多的無謂華麗奪去了對彼此的注意力,簡單,讓我們更嚐的出愛情原味。在高雄汽車旅館中-日光花園汽車旅館,讓您有浪漫、溫馨、舒適與賓至如歸的高級享受。

MOTEL高雄MOTEL汽車旅館高雄汽車旅館>>>參考網站

Blossom disse...
sexta-feira, agosto 21, 2009 9:17:00 da manhã

Pois, por um lado, Solita é o melhor...mas por outro...uma vida sem animais não é vida!!! Pelo menos para mim, que SEMPRE tive gatos e cães...Como vivo na zona rural, espaço nunca faltou e sempre foi tipo zoo lá em casa. Mas, de facto, é uma ENORME responsabilidade ter um cão do tamanho do Boris...os gatos não dão muito trabalho, são mais independentes e não fazem grandes asneiras, agora este monstro (que voltou a romper a rede, esta noite, e fugiu...estava no jardim da frente quando a minha mãe se levantou...)...nunca estou descansada. Acho que mais valia ter um filho eheheheh

Beijocas

Blossom disse...
sexta-feira, agosto 21, 2009 9:18:00 da manhã

Anónimo filho, por cá outra vez? Não achas que já chega? És pessoa ou spam???
Como é fim de semana, vai lá pró motel que me aconselhas...que já deves conhecer, e diverte-te...

MOTEL、高雄MOTEL、汽車旅館、高雄汽車旅館>>>參考網站

BOA?????

Rafeiro Perfumado disse...
sexta-feira, agosto 21, 2009 9:37:00 da manhã

Cheira-me que estás lixada. Conheço uma jove aqui da blogosfera que tem uma cadela 1/8 do Boris e que de tanto se atirar ao sofá transformou-o em dois cadeirões!

Beijocas, jove, e bom FDS!

eXTReMe Tracker