Prevenção ou caça à multa?

em

Esta é a puta da pergunta que eu tenho para hoje. Já todos nós nos cruzamos com carros da BT à paisana, parados na berma das auto-estradas, descaracterizados, e com o dito do radar lá dentro a apanhar quem passa a mais do que a velocidade permitida. Já todos vimos um carro a passar a abrir por nós, e esse mesmo carro a travar a fundo, a largar fumo por todos os lados e a andar de lado em cima do modus cinzento descaracterizado [mas que toda a gente conhece], com o senhor agente lá dentro a presenciar, mas que não faz nada em relação à condução perigosa deste automobilista, pois a sua única função é a caça à multa...desde que passe acima do permitido...aí já entram em acção. Caso contrário, não estão nem aí.
Também já aqui contei que o papi andava desvairado na A25 a 180km/h e que só se apercebeu do modus [duh...tantas vezes eu falei do modus] quando um BMW que ia mais depressa que ele, o ultrapassou e travou bruscamente quando viu o carro descaracterizado, mas que toda [ou quase] a gente conhece.
Mas pronto, carros da BT, descaracterizados ou não...é mau, é muito mau, mas o pior é quando o radar se encontra disfarçado de uma coisa completamente estranha. Hoje, na A17 [a que liga Aveiro à Figueira da Foz - CORRECÇÃO DEVIDAMENTE TOMADA EM CONTA POR MOI, DO MR VICIO: Passa pela FF mas acaba na Marinha Grande - sou meio tansa, confesso, mas tb só lá passei um par de vezes], ia o Esquilo todo contente [e a abrir, porque tem de ir sempre a abrir para chegar às 8h30...] quando repara ao fundo, na parte de pinhal, num volume preto fora do normal. Quando se aproxima, repara nos pezinhos do tripé, engenhosamente encapotado dentro de um saco de plástico preto...fantástico! E agora? Prevenção ou caça à multa? [e não, não sei se o flash disparou, mas ele passou a 140km, portanto, mais um a juntar às estatísticas da "prevenção"]. Será que aquela merda sempre esteve lá e ele tem passado sempre a abrir às segundas? Hum, no lo creo, até porque aquela é uma auto-estrada da pasmaceira, há muito pouco trânsito e tudo de estranho que apareça, facilmente se detecta, mas...hope trully not!

Enfim, prevenção ou caça à multa? Eu acho que é caça à multa descarada e até questiono se será legal colocar um radar encapotado dentro de um saco de plástico...será legal? Na quinta à noite a SIC esteve a abordar o tema, e é verdadeiramente incrível ver a imaginação dos tipos para esconder os radares...Prevenção? Não...mesmo não! Caça à multa? Com toda a certeza!

Bom dia a todos, espero que o fim de semana tenha sido bom e tal e coiso.

KK bb to you all

8 comentários:

meh disse...
segunda-feira, novembro 17, 2008 11:01:00 da manhã

bom dia morie!

é!... têm de cumprir objectivos, e também são avaliados, a prevenção é outra coisa, bem mais complexae nada proporcional ao numero de câmara ocultas, é só fazer contas...

bang bang and kisses!

Rafeiro Perfumado disse...
segunda-feira, novembro 17, 2008 11:06:00 da manhã

Faz-me pensar na forma como os condutores se comportam quando sabem que estão a ser vigiados. É quase como os putos que quando a mãe não está a ver metem o dedo na tijela do pudim...

Anónimo disse...
segunda-feira, novembro 17, 2008 11:24:00 da manhã

Epá, isso é uma questão muito filosófica para uma 2ª feira de manhã :)!!

Bom dia :)

Vício disse...
segunda-feira, novembro 17, 2008 11:28:00 da manhã

segundo o que um colega meu me disse (ele tem um filho na BT), 140 é o limite maximo da tolerancia para os radares por isso pode ser que o esquilo tenha sorte!

(a A17 passa na Figueira mas vai até à Marinha Grande :p)

Cati disse...
segunda-feira, novembro 17, 2008 12:06:00 da tarde

Pode ser que o Squirrel tenha sorte... e sim, concordo contigo no que diz respeito à caça à multa, é verdadeiramente vergonhoso. Eu tb me arrisco a ver a bela da multinha chegar a casa, visto que entre a Bemposta e a pasmaceira onde trabalho há rectas enooooormes, uma delas tem 8 km!!! Quem é que vai a 90 km/h numa recta de 8 kms?!? O facto é que eu vejo a BT mts vezes por aquelas bandas...

Mas há uma questão ainda mais complicada: como fazer com que os anormais que têm condução perigosa sejam apanhados??? Há tantos...

Beijoca bang bang pra ti tb!

S. disse...
segunda-feira, novembro 17, 2008 1:19:00 da tarde

Nem me fales disso... eu fui multada num local em que se passar no máximo da velocidade permitida e vier algum polícia no carro atrás para ir entrar ao trabalho, ainda me apita para eu andar mais depressa! :S

borrowingme disse...
segunda-feira, novembro 17, 2008 10:41:00 da tarde

bem..,
olha que eu até sou certinha, mas em um mês apanhei duas multas e bati com o carro. nada de especial, mas nunca tinha tido um acidente por mim provocado...
não está a ser um final de ano bom.

como te compreendo.
bjs

Andreia disse...
quarta-feira, novembro 19, 2008 10:44:00 da manhã

Então não viste que o Socras anda a contar com as multas para o orçamento de Estado?

eXTReMe Tracker