É Natal...é Natal

em
Chegou Dezembro...começou a época natalícia. A árvore já está montada, mesmo aqui à minha frente, o espírito está a começar a despontar...daqui até ao dia 24 será um tirinho...

A lista continua sem estar feita, nem sequer começada. Estou sempre a dizer ao Esquilo para nos sentarmos e começarmos seriamente a pensar no quanto queremos gastar do nosso curto orçamento, e o que dar e a quem. As três crianças da nossa lista (meus sobrinhos e afilhada dele) serão os mais dispendiosos, claro...xmas is for kids... Já sei que vai ser como sempre tem sido, vamos deixar tudo para a última, quando já estiver tudo escolhido e tudo esgotado, o stress de sempre. Filas de horas para sair do Norteshopping (tipo, no ano passado), montes de trânsito, uma porcaria. Hoje voltei a ver nas noticias que cada português irá gastar, em média, 590 euros de prendas este Natal. A mim até me deu vontade de rir...para não chorar. Como é que eu com o meu salário poderia alguma vez gastar 590 euros em prendas? E vivia de quê o resto do tempo? Pão e água (se bem que nem para isso o que sobra dá???)...meu deus... eu ganho mesmo mal e não há perspectivas de mudar de emprego, nem sequer de ser aumentada... se ao menos me despedissem...Olha...acho que vou pedr isto ao pai natal...que me despeçam do meu emprego, do qual eu não gosto, e onde ganho mesmo muito mal. Será que ele me atende??? (nhã...acho que não!)
Portanto...este será um natal igual a todos os outros 29.º natais pelos quais já passei, agora com alguns cabelos brancos e algumas gramas (cof...cof) a mais... Nada muda na vida da Blossom...por mais que ela tente, por mais que ela ache que está na hora...que não está a ficar nova...nada lhe corre bem...simplesmente não sai da cepa torta... Esta super heroína de cabelos laranja e olhos vermelhos depositou enormes esperanças no ano de 2007, ano que pensou ser de todas as mudanças...quando afinal, este está a terminar e em nada foi melhor que o anterior, muito pelo contrário. De que lhe adiantou enfiar 12 passas pela goela abaixo, empurradas com champanhe ao som das 12 badaladas e pedir o mesmo desejo 12 vezes, se nada continua a correr bem??? A vida é fodida...e nem o espíito de natal me faz pensar o contrário...

Feliz Natal a todos...

17 comentários:

Andreia disse...
domingo, dezembro 02, 2007 8:12:00 da tarde

Oh, pelo menos tens um emprego, eu ainda não consegui essa proeza, e bem que tento!

beijocas

S. disse...
segunda-feira, dezembro 03, 2007 12:36:00 da manhã

Essa fantástica média de 590€ pelas prendas, deu post lá na caixinha! dasssse! Não têm vergonha de vir dizer isto para a televisão quando há tanta gente pobre por aí?!
Quanto ao emprego, estou como a andreia; quer dizer, eu trabalho, mas a recibos verdes, o que francamente não está com nada. Até porque como a minha actividade é sazonal, basicamente ganho 8 meses por ano em vez dos 14 de um trabalhador normal... olha que faz diferença! ah!!! e o trabalho é merdoso na mesma, por isso, mantém esse! Agarra-o com unhas e dentes! Uma beijoca e espero sinceramente que o ano de 2008 seja o teu ano! Tudo de bom! ;))

Cati disse...
segunda-feira, dezembro 03, 2007 1:26:00 da manhã

Blossom querida: anima-te... embora saiba que é difícil, compreendo-te!
O orçamento cá em casa também é curto - mas o pouco que damos com o coração tem de chegar! E não é isso que é o Natal - dar o que temos, com o coração, por pouco que seja?

Quanto à tua vida... oh minha linda, a vida dá uma volta quando menos esperamos! Nunca percas a fé, não deixes de lutar, mesmo com esse emprego merdoso e mesmo não tendo ainda alcançado os teus objectivos. Tu ainda és NOVA, vais muito a tempo de realizares os teus sonhos... pensa pelo lado positivo - tens o teu Esquilo, o que significa que encontraste o amor... sabes quanta gente ainda não encontrou o amor com a tua idade? Ou mais velhos?

Anima-te... com certeza que 2008 vai ser melhor... e se não for... outro será!!! Desejo-te tudo, mas TUDO o que há de bom!!!

Um enorme beijo!!!

Sara disse...
segunda-feira, dezembro 03, 2007 11:20:00 da manhã

Ainda bem que não tenho crianças na família directa. As prendas são todas para adultos.
E nem €90 gasto nelas quanto mais €590! O inquérito deve ter sido feito a famílias de classe alta e muito alta. O que para determinar uma estimativa para um país inteiro está muito bem feito, realmente.

Stella disse...
segunda-feira, dezembro 03, 2007 11:51:00 da manhã

Alo miuda... como te comreendo, todos os anos desejamos para que as coisas melhorem por aqui, desejamos conseguir pelo menos que para o novo ano seja mais facil, e afinal a merda das passas e das cuecas azuis en nada ajudam, tens toda a razão, é uma frustração, é uma merda.
Quem gasta os 590 euros em prendas, anda nos proximos 6 meses a pagar os juros desse dinheiro e a passar mal, gastar quase 120 contos em prendas e um perfeito disparate, tanta gente a passar fominha, enfim, nos por ca não é B.
Olha eu este ano, decidi que prendas so para os miudos, e alguns adultos, mas prendas feitas por mim, quem gosta fixe, quem não gosta oferece a outro, eu nao me importo...
Miga, no stress, o natal e sempre igual, desde que haja comer e beber, e familia a nossa volta, nao a natal melhor... esse afinal é que é o verdadeiro sentido do natal, familia.
Beijinhos grandes da familia Bicho.
ESTOU TAO GORDA.... hahaha

anovska disse...
segunda-feira, dezembro 03, 2007 2:16:00 da tarde

oh mai lobe, 2008 é um novo ano, smile, have faith :)

bom espirito natalício, é p o que está mesmo, não dá para grandes compras ou gastos...
este ano o meu natal passa de um simpático "natal a 7" para um gigante "natal a 20"!! é óptimo, toda a família junta (e claro que ficam a faltar bem mais do que os 20 que se juntam este ano), mas o orçamento é que sofre... e OH como sofre, volas!!

Kiss and miss ya**

caditonuno disse...
segunda-feira, dezembro 03, 2007 7:50:00 da tarde

por aqui há emprego, mas as prendinhas sao só lembranças, menos prós putos. de resto contenção que a vida nao está pra brincadeiras.

Belzebu disse...
terça-feira, dezembro 04, 2007 12:17:00 da manhã

2007? Esquece, amiga Blossom! Acredita que o que vai dar é 2008. Tenho sempre uma enorme fé no que está para vir e o que passou já nem me lembro muito bem! Maldito Alzheimer!

eheh!! Aquele abraço infernal!

GrandesMares disse...
terça-feira, dezembro 04, 2007 12:55:00 da tarde

Porque será que temos todos o habito de comprar tudo à ultima da hora...tipico.
Todos os anos a mesma rotina e o mesmo pensamento de que para o ano será melhor...e axo que temos que continuar com esse mesmo pensamento para que a nossa vida corra com um pouco mais de animação.
Beijokas e Boa semana

Elisheba disse...
terça-feira, dezembro 04, 2007 2:02:00 da tarde

Nina, ter esperanças em tradiçoes (passas, champanhe,etc) nao vale de nada, é vazio!São rituais que mantêm as pessoas agaradas a uma falsa fé:(nem mais nem menos!

E o Natal se é vivido em correrias e compras......ne nada serve pois nao passa de materialismo.

Sabes ao que aqui a Titia se refere, nao´é???


Beijos grandes e descontrai mais.Fora as tradiçoes vazias!

Elisheba disse...
terça-feira, dezembro 04, 2007 2:02:00 da tarde

Nina, ter esperanças em tradiçoes (passas, champanhe,etc) nao vale de nada, é vazio!São rituais que mantêm as pessoas agaradas a uma falsa fé:(nem mais nem menos!

E o Natal se é vivido em correrias e compras......de nada serve pois nao passa de materialismo.

Sabes ao que aqui a Titia se refere, nao´é???


Beijos grandes e descontrai mais.Fora as tradiçoes vazias!

Paulo disse...
terça-feira, dezembro 04, 2007 4:36:00 da tarde

Devíamos fazer como os brasileiros e curtir que nem malucos aquela semana do Carnaval e depois andar o resto do ano a... penar.

Nós, não. Andamos o ano todo a queixar disto e daquilo :S

Ainda é muito cedo, mas Bom Natal!

Lu.a disse...
terça-feira, dezembro 04, 2007 7:41:00 da tarde

Anima-te querida. 2008 vai ser melhor...tens de acreditar nisso, carago!

Beijo grande! :)

Casemiro dos Plásticos disse...
terça-feira, dezembro 04, 2007 11:23:00 da tarde

boas festas!

SA disse...
quarta-feira, dezembro 05, 2007 6:43:00 da tarde

590 euros... isso é os ricos, não? ha coisas muito giras nos chinocas... lol

Maga Ostrológica disse...
sexta-feira, dezembro 07, 2007 12:41:00 da manhã

590€ uma pinoia!!! Faço das palavras da Sara as minhas; nem 90€, quanto mais... bolas!!!

É o que for! O que vale é que sou prendada e sei fazer umas coisas jeitosinhas para oferecer. ;)

peace_love disse...
sexta-feira, dezembro 07, 2007 1:55:00 da tarde

Deixa lá, melhores dias hão-de vir, o mais importante nesta época é estar com quem mais gostamos :)

eXTReMe Tracker