De volta ...

em
ao meu cantinho. [já cá estive na sexta-feira, mas devido a um erro grosseiro - azelhice - o post foi às couves e não me apeteceu voltar a escrevê-lo].
As coisas não têm andado a correr lá muito bem. A colocação do Esquilo foi um bocado má, porque ficou com apenas 9 horas, na mesma escola do ano passado [quais as hipóteses disso acontecer? uma em mil...e pimba!]. Pelo menos, e em virtude de já conhecer as pessoas, o horário dele foi alterado e fica apenas com aulas na segunda e na terça. Mal, mas menos mal que o inicialmente apresentado [segunda, quarta e quinta]. Pelo menos tem o gasóleo mais barato e pode sempre trazer uns caramillos...A vida de professor contratado nunca foi fácil, mas com esta ministra que por lá pára agora, as coisas têm-se complicado imenso, mas sempre para os contratados. Ficar a cento e setenta quilómetros de casa, com nove horas [para quem anda nesta vida, sabe quando isto equivale em termos monetários] é absurdamente complicado e deprimente. Os nossos planos todos para este ano ficam, mas uma vez, em banho-maria...simplesmente, não há condições.
Aqui a vossa amiga continua na mesma, como a lesma. Um dia tudo há-de mudar para melhor [não posso passar a vida a ter azar, não é?].
Este sábado à noite, após termos ido beber um copo à Praça do Peixe, resolvemos ir ao cinema. Minha gente, ao fim de morar naquela zona há tantos anos, fiquei a saber que as pessoas em Bugas Land não vão ao cinema ao sábado à noite [aqui no Porto, as salas estão sempre cheias, independentemente da sessão que seja, mesmo na última]. Eramos os únicos na sala a ver o filme...e ainda chegamos a pensar que seriamos os únicos no cinema inteiro, mas no intervalo [sim, os fulanos do Lusomundo acham piada fazer uma pausa para o xixi a meio do filme, vai-se lá entender estas pancas !] descobrimos que haviam mais gatos pingados nas outras salas.
O filme que fomos ver é muito bom. Aconselho a quem ainda não viu que o veja..."A face oculta de Mr. Brooks"...muito bom mesmo. Mostra o pamonha do Kevin Costner num registo que não estamos habituados a ver...o vilão !
Vou ver se dou um pulinho ali à lista de blogs que costumava ler diariamente a ver se meto tudo em dia.

Até já e fiquem bem

12 comentários:

peace_love disse...
segunda-feira, setembro 17, 2007 11:32:00 da manhã

Pois, vida de professor né? Desejo boa sorte para o ano!

Cati disse...
segunda-feira, setembro 17, 2007 1:11:00 da tarde

Bem Blossom... quanto à vida de prof eu sei bem o que custa... pensa que o teu esquilo ao menos tem o ordenado certo ao fim do mês, ainda pode fazer uns biscates e, no caso de tudo correr muito mal ainda tem direito ao subsídio de desemprego! Fraco consolo, eu sei, porque os nossos sonhos e projectos são constantemente adiados porque não há condições...

Quanto à Bugas Land... morro de saudades!!! Se achas que aí é parado, nunca venhas à minha terra :S Tenho muitas, muitas, muitas saudades de ir beber um copo à praça do peixe, comer uma tripa na praia do Farol na Barra, de passear pela Avenida abaixo... Bons tempos!

Beijos muito grandes, boa sorte para o Esquilo... e para ti, claro!!!

Unknown disse...
segunda-feira, setembro 17, 2007 5:18:00 da tarde

Lamento a sorte do teu "Esquilo"! :S Não há a possibilidade de acumular com uma escola privada (porque na estatal está difícil!) da zonha do Porto? Pode ser que encontre uma escola ou um centro de estudos que ajude a equilibrar as finanças!

Aragana disse...
segunda-feira, setembro 17, 2007 8:56:00 da tarde

Epa cum caraças!

Aqui também tenho perto um lusomundo... até é fixe ter intervalo.

SA disse...
terça-feira, setembro 18, 2007 1:29:00 da tarde

tbém vi... um vilão com algum bom coração . é sui generis. e não é um mau filme

Tia Cremilde disse...
terça-feira, setembro 18, 2007 9:11:00 da tarde

quer dizer que este ano o esquilo paga para trabalhar... lindo trabalho faz esta cabra de ministra!
a vossa sorte há-de mudar!... esperança!!

beijinhos bons da tia

Rafeiro Perfumado disse...
terça-feira, setembro 18, 2007 10:10:00 da tarde

Tenho alguns amigos professores, também nenhum anda lá muito satisfeito. Porque é que não se juntam uns quantos e lhe fazem uma espera?

Beijoca!

Casemiro dos Plásticos disse...
terça-feira, setembro 18, 2007 11:50:00 da tarde

boa sorte pó esquilo :)
boa semana e um beijo

vinte e dois disse...
quarta-feira, setembro 19, 2007 1:43:00 da manhã

Isto do ensino está realmente muito complicado e eu que o diga. Estou efectivo numa escola a dois passos de casa, mas este ano, o grupo de francês viu-se reduzido a 4 elementos (há uns anos atrás, éramos 7) e não sei onde é que isso vai parar!
Agora fiquei baralhado, moras no Porto ou em Aveiro? ;D
Fui ver o filme e concordo contigo, o nosso Kevin Crostas (é como lhe costumo chamar, nem sei como começou) tem realmente aqui um papelinho ao qual não nos habituou ;)
Beijinhos

Blossom disse...
quarta-feira, setembro 19, 2007 9:40:00 da manhã

P&L, vida de professor contratado sucks...a ver como corre o resto :)

Cati, ordenado certo é verdade, mas sabes bem quanto é...e o subsídio de desemprego parcial é uma porcaria. But, what can we do? Esperar...adiar tudo...esperar e desesperar...
Belhaque...tripas? Korror...não tarda vais dizer que adoras ovos moles....até me dá uma nausea só de pensar o quão doce aquilo é...e as tripas...mesmo as de chocolate...doce demais...no way...Aveiro tem coisas melhores para comer...nem que seja a bela da bolacha americana [lol]. E a zona da ria [perto da praça] foi toda arranjadinha, tá munto bonita. Tens de ir lá fazer uma visitinha...Beijinhos

Blossom disse...
quarta-feira, setembro 19, 2007 9:49:00 da manhã

Blackstar, não é fácil arranjar nos privados [porque nesta altura as escolas ja procederam a todas as contratações...a menos que seja para alguma substituição, mas isso demora o seu tempo] e bem sabes que aqui no Porto são 727 "cães" ao mesmo osso...em Aveiro são 726...portanto, a menos que se tenha o factor C...é dificil. Vamos esperar pelas ofertas de escola...pode ser que surja alguma coisa para complementar o horário mediocre do Mighty Squirrel. [Centros de Estudo até que nem era uma má...mas ninguém tem explicações a geografia :|]

Laide Aragana, eu cá não gosto nada de intervalos...cortam o andamento todo do filme...antigamente até curtia, sempre dava para esfumaçar...mas como já me deixei disso...abaixo aos intervalos!!! :D

Blossom disse...
quarta-feira, setembro 19, 2007 9:58:00 da manhã

Sa tendo em conta o que por aí anda, acho que é o melhor filme que vi nos últimos tempos [tb gostei do "Bourne Ultimatum", que só estreia amanhã, mas dos 3 da saga, é o mais fraquinho]

Tiazoca, sem dúvida...a lurdinhas é uma menina muito bem comportada e que faz tudo bem feito...merda atrás de merda! Cabra? Ela é mas é uma grande puta! [pronto, disse-o!]
Beijoca, Tiazoca

Rauf Man, eu também já tinha pensado nisso...acho que eu própria lá ia acertar o passo à sô dona lurdinhas...

Plasticman obrigada! Pode ser que as coisas ainda se venham a compor...

22, aqui a Blossom vive na zona de Aveiro mas trabalha no Porto. O teu grupo viu-se reduzido a apenas 4 porque a nossa amiga acha que é assim as contenções de despesa...tirar o ganha pão das pessoas...será que ninguém a despede????

eXTReMe Tracker