Conselhos mais do que úteis da vossa amiga Blossom

em

Técnicas básicas de croché

Como segurar na agulha. Podemos segurar a agulha de duas formas: com a barbela para baixo, segurando a agulha com a mão direita como se fosse uma faca, com o polegar e o indicador de cada lado da parte achatada e assentando o dedo médio no polegar; ou com a barbela para baixo, segurando a agulha com a mão direita como se fosse um lápis, com o polegar e o indicador de cada lado da parte achatada e o dedo médio apoiado no polegar.
Regars básicas. Ao fazermos croché, não podemos de deixar de respeitar as seguintes regras básicas:
1. A malha que se encontra na agulha nunca é contada como parte da montagem das malhas.
2. A agulha de croché é metida em cada malha, partindo da frente para trás.
3. A agulha é metida por baixo dos dois fios da argola, excepto se especificado em contrário.
4. No fim de cada ponto ou de cada sequência de pontos, só deve ficar na agulha uma única argola.


Have fun :)
[brevemente, novas ideias e dicas super hiper mega uteis]

8 comentários:

peace_love disse...
segunda-feira, agosto 13, 2007 11:50:00 da manhã

Eu sei fazer croché:P

jomaolme disse...
segunda-feira, agosto 13, 2007 4:35:00 da tarde

LOL!!
Uteis talvez!
Mas não tenciono po-las em prática!!ahah!

Beijokas

Francis disse...
segunda-feira, agosto 13, 2007 4:44:00 da tarde

estava mesmo a precisar....

Sara disse...
terça-feira, agosto 14, 2007 2:32:00 da tarde

Eu é mais ponto cruz. :)

Lu.a disse...
terça-feira, agosto 14, 2007 4:18:00 da tarde

Eu é mais tapetes de Arraiolos...

minds disse...
quarta-feira, agosto 15, 2007 5:29:00 da tarde

eu aprendi croché ha muito pouko tempo e ainda só sei mesmo o básico....
acho muito giro...

bj

Andreia disse...
sexta-feira, agosto 17, 2007 7:34:00 da tarde

Não tenho muito jeito para essas coisas!

Aragana disse...
domingo, agosto 19, 2007 10:38:00 da tarde

BEEEEEMMMM!
Que menina prendada e casadoira que tu me saiste!
lol

eXTReMe Tracker