O espírito

em
de Natal é uma coisa muito estranha e manifesta-se de formas que têm muito pouco a ver com o que é o Natal...

O que é então o Natal? Ora, como toda a gente sabe, Natal é quando um homem quiser, mas se assim o é, porque raio é que só nesta altura, se enchem os shoppings, os hipermercados, até as lojas dos chainaises...nas bombas de gasolina, em todo o lado onde seja necessário ir, temos de levar com filas/bichas intermináveis de tugas, acompanhados por toda a famelga (leia-se uns 10, no mínimo).

Tinha planeado ir às compras com o meu Esquilo no sábado, porque ambos necessitamos de uma roupita e de um calçadozito novo. Claro está que o meu Tico e o Teco dele nunca se lembraram que estamos na época de todos os consumos (ou melhor, na epoca em que todos enchem as lojas, mexem, remexem, se enrolam,rebolam - não! isto é outra coisa...- mas que no fim apenas atrapalham quem realmente necessita de comprar algo).

Saimos de Bugas Land na sexta de manhã...rumo à Imbicta...fixe, ya, almoçamos no shopping, enquanto fazemos as nossas compritas...qual quê!!!!
Arranjar estacionamento...mentira!!! Voltas e mais voltas...isto tudo no doce Vita, um dos shopings mais calmos aqui da Imbicta...quando arranjamos lugar, parkamos o coche...e subimos...enormidades de pessoal naquele shopping (o que me fez ter uma visão dantesca do norte shopping, onde planeavamos ir de seguida). Almoçamos...e tá a bazar!!!
Destination: rua de Santa Catarina, que tem muito comércio sem ser fechados num lugar...HORROR!!! Tudo aos encontrões, tudo ao molho em frente à entrada das lojas...na Fnac...foi o suícidio total...

Resultado: comprei um livro e voltamos para casa, tão frescos e fofos como se tivessemos sido atropelados por um enorme camião TIR...

Próxima tentativa: quinta-feira, depois das 18:00, porque sexta é feriado, e como vamos para fora os dois, vamos aproveitar e ver se conseguimos comprar o que queremos...senão...
Pessoas deste Portugal, lanço daqui um apelo desesperado: na próxima quinta-feira, por favor, não vão para os lados da rua de cedofeita...nem de santa catarina, nem para nenhum shopping, PORQUE EU QUERO IR ÀS COMPRAS (e não são compras de Natal, são de bens de primeira necessidade)

os meus profundos sanquiuzes a tuties...

a vossa PPG mais gira

13 comentários:

Sofia.S disse...
segunda-feira, dezembro 04, 2006 2:56:00 da tarde

Ai tão gira que tu tás Blossom de inverno!!!

Eu, se fosse a ti, fazia como eu, vou meter um dia de férias para ir a compras... ou então opta por terça ou quarta depois das 18.. a partir das 18 de quinta-feira volta o pandemónio!!!!!!!

PS - não é só cá, nas américas chamam "sexta-feira negra" à sexta que abre oficialmente as compras de natal!

Blossom disse...
segunda-feira, dezembro 04, 2006 3:06:00 da tarde

Humm, realmente, agora que falas, quinta-feira deve ser outra vez uma balburdia!!! E dias de férias, ainda tenho 4, mas são para a última semana do ano...

(aquilo lá nas américas é tudo em exagero...até a abertura da epóca de gastar o rico dinheirinho...lol...são loucos!!!)

Barão da Tróia II disse...
segunda-feira, dezembro 04, 2006 3:48:00 da tarde

Fujo disso como o diabo da cruz, boa semana.

jomaolme disse...
segunda-feira, dezembro 04, 2006 5:38:00 da tarde

Eu tb pensei em ir...mas desisti logo da ideia. Gaia, arrabida, cidade do porto, Norteshopping, dolce vita...aquilo devia estar td cheinho, cheinho...eu vou hoje á noite ou amanhã de manhã, sem confusões...e se fosse a ti n deixava para 5ª feira...véspera de feriado, a saga vai repetir-se. Tenta um dia da semana...

Boa sorte. Beijokas

Lu.a disse...
segunda-feira, dezembro 04, 2006 8:07:00 da tarde

Podes contar com o meu apoio! Quinta-feira ao fim da tarde eu não vou estar nem em Stª Catarina, nem em Cedofeita nem em lado nenhum onde esteja a tugalhada às compras!Livra!!

vinte e dois disse...
terça-feira, dezembro 05, 2006 3:12:00 da manhã

Olha que a melhor proposta é mesmo tirar um dia durante a semana! ;)
Assim, enquanto o pessoal está a trabalhar, tens os espaços todos para ti.. pensa nisso ;)

Bjs

Rafeiro Perfumado disse...
terça-feira, dezembro 05, 2006 9:06:00 da manhã

Por isso é que eu comecei a fazer as compras em Agosto (não estou a gozar). Agora posso passear e tirar fotografias às lutas que as pessoas têm para conseguir agarrar as últimas prendas!

Blossom disse...
terça-feira, dezembro 05, 2006 9:18:00 da manhã

Mas eu não quero fazer compras de Natal...quero comprar, porque estou mesmo precisada, umas pecitas de roupa e umas botas...só isso!!!! Ainda não fiz a lista das prendas de Natal...com isso preocupo-me mais tarde (tipo, para a semana)...eu PRECISO mesmo de roupa e botas....

asdrubal tudo bem disse...
terça-feira, dezembro 05, 2006 9:31:00 da manhã

Compras é por volta das 8H da noite aos dias de semana. A essa hora as pessoas estam em casa para jantares,telejornal e novelas.

Unknown disse...
terça-feira, dezembro 05, 2006 10:51:00 da manhã

Depois de 4 anos na Invicta aprendi uns truques engraçados...
Pra fazer compras no Norte sem stress nem resmas de pessoal,mesmo em época de Natal... estar na porta às 9:30...porque aquilo abre às 10... tens o shopping por tua conta, pelo menos, até às 11 e picos...excepto, claro o Toys'r'us e o Continente porque esses estão à pinha a qualquer hora por causa dos presentinhso prá canalha!!

FNAC's?! (a minha especialidade)... nesta época o melhor é recorrer à do GaiaShopping, que , apesar de tudo, sempre tá mais calma... Santa Catarina e Norte, ESQUECE!!!

Rua de Santa Catarina?! Só é viável se recorreres mesmo a lojas tradicionais... esquece a Zara, a Berska e assim...

Cedofeita?! Hora boa... 10 da manhã... até às 11, mais coisa menos coisa...
Podes tentar, depois, tipo, 14 horas... logo depois de almoço... a rua costuma estar mais ou menos deserta!!

Jokitas

Blossom disse...
terça-feira, dezembro 05, 2006 11:00:00 da manhã

Querida Lulu...eu até que aceitava as tuas propostas, mas, mori, quem vem trabalhar por mim? Tu??? Não te esqueças que quando aqui estavas eras uma estudanta...os teus horários eram fléxiveis...agora somos proletariado, portantus, temos horários!!! E não me apetece gastar um dos 4 dias que ainda tenho para o perder em shoppings e afins...no way, jose

Tentini disse...
quarta-feira, dezembro 06, 2006 12:27:00 da tarde

OH... Porra!
Detesto esta época da hipocrisia...
Sou daqueles de abolir o natal...
interesseiros é o que eles são!!!!
A mim... eles não me enganam!!!

Blossom disse...
quarta-feira, dezembro 06, 2006 2:45:00 da tarde

abolir o Natal, não, acho que é uma época bonita e tal, podiam era abolir com as prendinhas no sapatinho...isso já nos facilitava, e muito, a vida... :)

eXTReMe Tracker