Vem aí o CU

em
O PS de José Sócrates vai criar um cartão único nacional para todos os portugueses.
Cada português tem inúmeros documentos tais como o Bilhete de Identidade, o Cartão de Contribuinte, o Cartão de Segurança Social, o cartão de Eleitor, etc... e vai ficar feliz com o lançamento do cartão único = CU.
Este cartão vai acabar com a burocracia de uma vez por todas, dando a cada português um CU. Vamos então ver como o CU passará a ser importante nas nossas vidas:
Inicialmente, vamos usar o CU apenas para as necessidades básicas, mas, com o passar do tempo, vamos poder usufruir das várias facilidades que o CU nos irá proporcionar!
Ao requeremos um empréstimo, por exemplo, é só dar o CU ao gerente do banco que, através de uma consulta à central nacional do CU, disponibilizará um montante compatível com o nosso CU.
Numa transacção comercial, é só dizer ao empregado: “Meta-me no CU, por favor” e as nossas compras ficarão pagas! Tudo será debitado no nosso CU. E mais, ao praticarmos um calote (vulgarmente chamado de “ferrar o cão”) deixaremos de ter o nome sujo na praça. Passamos, isso sim, a ter o CU sujo! Imaginemos a seguinte cena: Vamos ao banco pedir o tal empréstimo e o gerente diz-nos: “O senhor desculpe, mas não podemos aprovar o crédito pretendido porque o seu CU está sujo!”
O CU servirá também como identificador numa operação da polícia. Por exemplo, numa operação stop, os senhores agentes mandam-nos parar e, em vez de termos de mostrar uma série de documentos, basta-nos mostrar o CU. Além disso, o nosso CU servirá também a causa da segurança. Por exemplo, um bandido sabe que pode ser facilmente reconhecido pelo seu CU, o qual será inutilizado por um período de tempo, devidamente previsto na Lei. Isto com certeza que intimida qualquer larápio! Afinal, quem tem cu, tem medo! Também aquando de uma rusga policial, podemos já estar prevenidos e com o CU na mão!
Chegou o momento de perguntar: “Será que estou preparado para usar o CU?”. Se acha que sim, comece a falar do CU a toda a gente. No início vai achar estranho, tanta gente a pedir-lhe o CU, mas não tenha medo. Segundo o nosso Primeiro – Ministro, vamos todos acabar por gostar de dar o CU diariamente! Espetáculo!

5 comentários:

Stella disse...
terça-feira, maio 02, 2006 11:33:00 da manhã

Que seja ele o primeiro a dar o CU....

E a canção...Sim tá correcta! BRAVO!!!

Blossom disse...
terça-feira, maio 02, 2006 11:52:00 da manhã

Segundo uns boatos que correram aqui à uns tempos... parece que ele já deu o pacotinho... :)

Unknown disse...
terça-feira, maio 02, 2006 12:28:00 da tarde

eu nem CUmento

.:GM:. disse...
terça-feira, maio 02, 2006 12:33:00 da tarde

Ele já está habituado a dar o CU ao outro... então que continue a dar por todos nós....

Tia Cremilde disse...
terça-feira, maio 02, 2006 4:38:00 da tarde

ele que vá dando o dele... acho que de tudo, é o que deve fazer melhor... (a julgar pelo que faz no governo)

eXTReMe Tracker