Uma pequena viagem pelo passado animado

em
Para quem continua, ao fim destes anos todos a cantar a música, mas sem saber quem é o Calimero, eis o nosso amiguito que fez aquelas coisas à Abelha Maia... Calimero é um pintainho preto que usa uma casca de ovo como chapéu e está quase sempre infeliz porque as coisas nunca lhe parecem correr bem.... Quem não se recorda de ver os desenhos animados do nosso tempo? Quem não se recorda do “Vickie, o Viking”, da “Heide”, do “Marco”, da “Abelha Maia”, da “Candy Candy”, do “Conan, o rapaz do futuro”, de “Bana e Flapi”, da “Ana dos Cabelos Ruivos”, das “Aventuras de Tom Sawyer”, “D’Artacão e os Três Moscãoteiros”, das “Misteriosas Cidades de Ouro”, isto só para enumerar alguns dos que mais me marcaram...Lembram-se? Pode até ser que pelo nome não cheguem lá, visto já terem passado uns aninhos, e agora nos espaços infantis das televisões apenas passam desenhos nojentos, acabados quase todos em qualquer coisa”on”, tipo pokémon, ou digimon...Quem não tem saudades de ver o “Ursinho Tao-Tao”? Eis aqui o Calimero, para os que como eu, não se lembravam de como o mesmo era... ;)

13 comentários:

Tia Cremilde disse...
quarta-feira, abril 26, 2006 7:03:00 da tarde

que saudades... (suspiro)... era tão bom acordar ao sábado de manhã e ficar a ver esses desenhos animados...

hoje temos de gramar com os dragan balls e os pokemons... fónixxxx!

Já não se fazem desenhos animados como antigamente.

kiko disse...
quarta-feira, abril 26, 2006 8:06:00 da tarde

Ei pá!! Sempre me perguntava como poderia ter ele os olhos dessa cor!!! Mas erro craço, como não falar das Fábulas da Floresta Verde!? Isso era uma instituição!! E a TV Rural!? Também fazia parte... à espera que acabasse para ver os desenhos animados! Bons tempos esses! :D:D:D bj

kiko disse...
quarta-feira, abril 26, 2006 8:07:00 da tarde

eh eh... crasso, queria eu dezeri! :$

.:GM:. disse...
quarta-feira, abril 26, 2006 9:01:00 da tarde

E eu q falei nessas coisas o outro dia... :-) As crianças de hoje em dia deviam ver estes desenhos animados em vez de verem a porcaria q passa hj em dia...

"A Sogra" disse...
quarta-feira, abril 26, 2006 10:09:00 da tarde

Isso é que era boa televisão!!! Que saudades dessa altura....

rita disse...
quarta-feira, abril 26, 2006 10:39:00 da tarde

também eu tenho pensado nestes singelos divertimentos da minha infância, mas as saudades acalmaram a partir da altura em que descobri esta página:

http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm

também lá está a musiquinha d' "os amigos de gaspar":
é tão bom, uma amizade assim, ai faz tão bem, saber com quem contar...

Parrot disse...
quinta-feira, abril 27, 2006 10:23:00 da manhã

Blossom,

Antes de mais agradecer a tua simpática visita. Gostei muito.
Depois, dar os parabéns por este teu espaço.

Este teu post levou-me até ao passado e fez recordar isso tudo que disseste....e também me lembro, se me permites, O Tarzan e o Verão Azul. Já sei que não desenhos animados, mas foram séries que recordo com saudade e me acompanharam na infância…..assim como as musicas.

Bom dia para ti

Stella disse...
quinta-feira, abril 27, 2006 10:40:00 da manhã

Eu convenci o meu filhote de 4 anos que o Vivky ao Sabado de manhã éra muito fixe.... assim, sempre tenho uma desculpa para ver:))

Que saudades de todos esses desenhos animados. Agora, agora, só dá porcaria!! É os Pokemons e o Dizimons, nem sei os nomes!!

Blossom disse...
quinta-feira, abril 27, 2006 10:42:00 da manhã

ah.... el verano azul...quem não se recorda daquela música que todos sabiamos assobiar? bons tempos...sem dúvida...

Periférico disse...
quinta-feira, abril 27, 2006 10:51:00 da manhã

Eram tempos em que ainda havia uma memória colectiva,no fundo víamos todos os mesmos desenhos. Hoje com tantos canais, dvd's e uma oferta de desenhos animados tão diversificada será difícil formar no futuro essa mesma memória colectiva!;-)

Beijos e obrigado pela tua visita a minha periferia!;-)

rita disse...
quinta-feira, abril 27, 2006 10:55:00 da manhã

peço desculpa, não reparei que a morada que indiquei estava incompleta...
vamos a ver se assim lá chegas.

http://www.misteriojuvenil.com/

depois, no rectângulo do meio aparece "mistério juvenil apresenta momento mágico", clicas aí e encontras um mundo de musiquinhas conhecidas.

Blossom disse...
quinta-feira, abril 27, 2006 11:27:00 da manhã

E o Topo Gigio?

izzolda disse...
quinta-feira, abril 27, 2006 4:46:00 da tarde

Que saudades de gramar a seca do TV Rural antes da bonecada :) Boas recordações!

eXTReMe Tracker