A qualidade do jornalismo em Portugal

em
Bom dia...
Hoje, quebrando um pouco a minha rotina diária de levantar e andar quase sempre a correr, resolvi ligar a televisão para ver as previsões meteorológicas (pois está uma ventania dos diabos e tinha de decidir o que vestir). Ok, confesso que carreguei no botão que tem um 4 desenhado (bad choice), pois estão sempre a repetir as mesmas coisas de 10 em 10 minutos. Como eram 7 da manhã certas, estava a começar um bloco informativo. Estava eu de volta da minha cara-metade para que acordasse que já se fazia tarde, quando ambos ouvimos uma notícia que captou de imediato a nossa atenção: diz o senhor “jornalista” (que devia voltar para o Programa da Manhã da Antena 3, onde faz alguma falta e na Tv é dispensável): “ah, blablabla, e saem hoje as listas provisórias de colocação dos professores, e blablabla”! Incrédulos, olhamos um para o outro, e o gajo lá continuou: “dos cerca de 120 mil professores, apenas 3% ficaram sem colocação”. Completamente atónitos, mudamos de canal, e nada! Como a Internet lá para as nossas bandas não funciona (também o tempo que passamos em casa...não compensa) ficamos a debater o assunto, achando impossível o que ouvimos ser verdade, uma vez que, como todos sabemos, o concurso que foi realizado por todos à pouco tempo, serviu apenas para encher chouriços, pois não se destina aos tristes dos contratados, é para Quadros de Zona Pedagógica e Quadros de Escola. Em pulgas para sabermos a verdade, lá nos separamos, cada um para o seu lado, eu com destino ao Porto, ele como destino a Viseu. Afinal, o que é que vai ser publicado hoje? São as listas PROVISÓRIAS DE ORDENAÇÃO, e os fdp dos cara***s da TVI, aquela estação merdosa, deturparam de tal forma a porcaria da noticia a ponto de nos fazer pensar que este ano as coisas teriam corrido bem e que estava tudo dentro de prazos... Filhos de uma grande p**a! É a qualidade do nosso jornalismo!

3 comentários:

Stella disse...
sexta-feira, abril 28, 2006 12:20:00 da tarde

Como tu dizes... é a TVI! Nem se pode chamar aquilo canal de televisão, nem se pode chamar aos srs. de jornalistas... porque disso, eles nada tem!!!

"A Sogra" disse...
sexta-feira, abril 28, 2006 3:26:00 da tarde

Ninguém carrega no botão 4 do comando da televisão!!! A não ser que saibamos o filme que vai passar, caso contrário, e volto a repetir, NUNCA SE CARREGA NO BOTÃO 4 DO COMANDO DA TV!!!!

Blossom disse...
sexta-feira, abril 28, 2006 4:57:00 da tarde

SHAME ON ME... eu sei!

eXTReMe Tracker