Bom dia

em

Pois, por cá continua a chover, sem parar... estamos na Primavera, não é verdade?

Por falar em tempo, o Instituto de Metereologia e Geofísica ( a entidade que deveria estar ALERTA para os fenómenos da natureza, pois é para isso que lhes pagam), tem, a respeito do tornado de Peniche, a seguinte declaração no seu site (www.meteo.pt), datada de 5 de Abril:
"Segundo a informação telefónica que chegou ao IM, ocorreu ontem, dia 4 de Abril, em Peniche cerca das 17h30 locais, um tornado que atravessou o centro da cidade. Este fenómeno meteorológico caracteriza-se por um remoinho de vento que se desloca ao longo de um percurso mais ou menos rectilíneo, normalmente acompanhado por um forte ruído.
O efeito do vento em espiral e o efeito de forte variação de pressão levanta e transporta objectos causando um rasto de destruição à passagem do tornado.O tornado que ocorreu hoje em Peniche, de fraca intensidade, formou-se numa linha de instabilidade associada a uma depressão complexa com o núcleo principal centrado a oeste da Península Ibérica.
Este fenómeno não foi detectado na rede de estações meteorológicas do IM, tendo sido de 52 Km/h o valor máximo do vento registado no Cabo Carvoeiro. "

Não foi detectado? Isto quer dizer que os instrumentos que por lá existem são obsoletos e provavelmente não funcionam em condições... Cuidado, Lisboa, porque se a terra tiver de tremer...não vai ser detectado a tempo de avisar! Tenham medo...muito medo!

6 comentários:

Midas disse...
quinta-feira, abril 06, 2006 11:45:00 da manhã

Muito bem vinda ao ciberespaço.

Isto de manter um blog é um bom desafio.
Espero que te divirtas.


Tornando…em Peniche?
I`m lost.

Blossom disse...
quinta-feira, abril 06, 2006 11:57:00 da manhã

Não vês as noticias?

Midas disse...
quinta-feira, abril 06, 2006 2:00:00 da tarde

Tem dias.
Mas normalmente não,
e não me sinto desinformado ou deformado por isso.

Blossom disse...
quinta-feira, abril 06, 2006 2:15:00 da tarde

Pois, o nosso panorama televisivo está pela hora da morte, então o canal 4, valha-nos o salvador! Mas a hora das notícias (pessoalmente prefiro as do Canal 1) é quase sagrada. Se assim não fosse, andava sempre na ignorância, pois aqui no meu local de trabalho só se ouve a RFM...grhhh

Midas disse...
quinta-feira, abril 06, 2006 3:36:00 da tarde

Mas olha que a rtp só faz noticias oficiais…coisa de estado, com uma independência muito relativa.
Já pensante em ligar o media player e sintonizar uma rádio na net, de preferência fora do rectângulo do atlântico?
Por exemplo:

-3WKundergroundradio
-accuradio

Vale muito a pena.

Blossom disse...
quinta-feira, abril 06, 2006 4:11:00 da tarde

Que as notícias são bem filtradas, isso sei-o eu, mas parece-me que não se perdem tanto com notícias do tipo: o gato de fulano ficou preso em cima do telhado. Foi preciso um grande aparato para se efectuar o salvamento. Vamos agora em directo para o local, recolher as reacções dos vizinhos do gato...tás a ver o tipo?
Vou experimentar o que me sugeres, thanks :)

eXTReMe Tracker